Foram suspensas pela Prefeitura de Cachoeiro as celebrações oficiais de Réveillon, na passagem deste para o próximo ano, e a programação de Carnaval, em 2022. A medida se dá, principalmente, como precaução, diante da pandemia de Covid-19.
Em Cachoeiro, mais de 60% da população já está com o esquema vacinal primário completo (duas doses ou vacina de dose única).
Ainda assim, há muitas pessoas não vacinadas, e o surgimento da variante Ômicron tem causado apreensão – apesar de não haver, até o momento, detecção da variante no município.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoO vice-prefeito Ruy Guedes, que coordena o Serviço de Comando Operacional (SCO) para Combate à Covid-19, destaca que grandes municípios, como o Rio de Janeiro, também estão cancelando as comemorações oficiais de Ano Novo.
“Sabemos que, nesses dois tipos de comemoração, o controle das aglomerações de pessoas é muito mais difícil, e por isso não podemos arriscar. Pedimos à população que não se descuide e mantenha as medidas de controle sanitário”, comenta o vice-prefeito e secretário municipal de Governo (Semgov),