seg 23/dezembro/2024 02:04
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Alessandro de Paula

Cachoeiro se despede da primeira desembargadora capixaba

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Familiares e amigos se despediram neste sábado (15), no cemitério municipal do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, da desembargadora aposentada Catharina Maria de Novaes Barcellos, que morreu vítima de câncer na quinta-feira (13), em São Paulo.

Na sexta, o corpo da magistrada foi velado no Cemitério Parque do bairro IBC, que recebeu visitas de autoridades como o governador Renato Casagrande e o prefeito Victor Coelho, além dos amigos, colegas da área do direito e familiares.

Neste sábado, o corpo da desembargadora foi levado em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério municipal. Ela foi sepultada às 10h50, após preces, cânticos, declarações emocionadas e uma salva de palmas.

“Ela foi uma mulher extraordinária, equilibrada e justa. Foi daqui de Muqui, foi juíza em minha cidade, quando morei em Castelo. Também pude conviver com ela, quando foi desembargadora. Perdemos uma excelente pessoa, mais do que uma boa profissional”, disse o governador.

Muito emocionado, o auxiliar de médico legista, Luiz Farias Alves, o Serrinha, afirmou que terá gratidão eterna à Catharina: “Sou grato a tudo que ela fez por mim. Me abraçou, me incentivou a estudar. Tudo o que sou devo a ela”.

Já a professora aposentada Maria Antônia Brito Vilella, 75, amiga de infância da desembargadora, disse que guardará boas memórias: “Éramos vizinhas, fomos criadas juntas. Uma pessoa humana, um espírito de luz, sempre pronta a ajudar e a servir. Deixou um legado”.

Neta da desembargadora, a advogada Fabrícia Vilella de Novaes Barcellos, 26 anos, afirmou: “Viveu a vida para a família. A felicidade dela era nos fazer feliz. Enfrentou uma batalha, persistiu, foi guerreira, nunca baixou a cabeça e foi assim até o fim. Essa memória é a que ficará para nós”.

A filha, a dentista Michelli de Novaes Barcellos Nicoli, afirmou que tem muito orgulho da história de sua mãe: “Foi a primeira juíza, a primeira desembargadora e a primeira vice-presidente do Tribunal de Justiça. Minha mãe é nosso orgulho. Ao mesmo tempo que era firme, era serena, uma pessoa boníssima”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casal-que-plantou-arvores-21-12-2024

Continuam os cortes de árvores em Cachoeiro: desta vez, em frente ao futuro Hospital do Câncer

projeto-amigos-solidarios-21-12-2024

Grupo do Zumbi reúne doações para ajudar famílias vulneráveis no Natal

inauguracao-lagoa-do-meio-21-12-2024

Governador e Tininho inauguram Lagoa do Meio, o mais novo ponto turístico de Marataízes

default

Último fim de semana do Circo Portugal em Marataízes com ingressos a R$ 20

apreensao-mimoso-20-12-2024

Cinco crianças são resgatadas de casa usada como ponto de tráfico de drogas em Mimoso

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

Leia mais
plugins premium WordPress