ter 21/maio/2024 06:54
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Edição 2022 da Cachoeiro Stone Fair Foto: Divulgação

Cachoeiro Stone Fair surpreende e atrai 20 mil visitantes de mais de 26 países

redacao
Redação Dia a Dia

Chegou ao fim, nesta sexta-feira (26), a Cachoeiro Stone Fair 2022, com números impressionantes. Após dois anos, desde a última edição, em 2019, a feira mais tradicional de rochas ornamentais da América Latina, surpreendeu e registrou a presença de cerca de 20 mil pessoas, de acordo com um balanço preliminar da organização do evento.

Durante os quatro dias passaram pelo Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa visitantes de 800 cidades, representando todos os estados brasileiros, mais Distrito Federal, e também de 26 países, como Estados Unidos, China, Itália (maiores compradores de pedra natural brasileira), países da América Latina, como México, Chile, Colômbia, Uruguai, Republica Dominicana, além de visitantes de Portugal, Polônia, Reino Unido, Turquia, Egito, dentre outros.

Segundo a organização da feira, as regiões que mais tiveram representantes na Cachoeiro Stone Fair foram Sudeste, Sul e Nordeste. E os estados com maior número de visitantes, fora o Espírito Santo, foram São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pernambuco.

As 180 marcas expositoras encontraram um cenário otimista e um ambiente propício para fechamento de negócios e networking.

A diretora da Cachoeiro Stone Fair, Flávia Milaneze, comemorou o resultado positivo. “Reencontro é a palavra que define essa edição. Nós estamos muito felizes de estarmos de volta depois desses dois anos e proporcionar esse ambiente favorável para os expositores. Todos se reinventaram, se esforçaram para apresentar novidades e inovações e isso se refletiu na beleza e grandiosidade dos estandes”, disse.

O presidente do Sindirochas, Ed Martins, também celebrou os números positivos. “Percebo que todos os expositores ficaram muito satisfeitos com os resultados alcançados e fizeram boas negociações na feira. Com certeza, isso eleva nosso padrão e nos dá a sensação de dever cumprido”, afirmou.

Com praticamente todos os equipamentos expostos vendidos, o diretor comercial da Manutec, Luciano Toscan, revela que estava ansioso com o retorno da Cachoeiro Stone Fair para conferir as tendências e avaliar como o mercado reagiu depois da pandemia de Covid-19.

“Nós viemos do Rio Grande do Sul e, por isso, a logística é um pouco complicada. Mas vale a pena o investimento, porque a feira abre as portas para um cenário nacional, então, quem não conhece a marca passa a conhecer. Conseguimos fechar vários negócios e, com certeza, vamos fechar outros no pós-feira”, concluiu.

A BMC Hyundai é mais uma empresa que também comemora os resultados da participação na Cachoeiro Stone Fair. Eles venderam mais de 10 equipamentos somente nos dois primeiros dias do evento.

“O relacionamento com o cliente é bem compensatório, porque mesmo que a empresa esteja inserida há muito tempo no mercado, não conseguimos conhecer todo mundo. Então, a cada evento conseguimos conhecer mais clientes e fechar mais negócios, inclusive com clientes diferentes, o que é muito importante. Além da visibilidade que os equipamentos tiveram, até mesmo pelas pessoas que não são do ramo”, completou o representante comercial da empresa, Ricardo Neiva.

Na feira, os visitantes foram impactados com o que há de mais moderno no setor de rochas e as tendências do mercado. Proprietária da União Móveis Planejados e Marmoraria, em Goiás, Fernanda Martins, participou pela primeira vez da Cachoeiro Stone Fair e disse que levará novas ideias para o seu empreendimento.

“Nós recebemos muito conhecimento e conseguimos ver muitas coisas que vão agregar em nossa empresa. Na nossa região, nós estamos sempre buscando levar novidades e aqui consegui ver muitas coisas bonitas e inovadoras que nossos clientes vão adorar”, disse.

A arquiteta Mariana Santos Brites ficou encantada com os estandes de rochas ornamentais. “Achei os estandes muito bonitos e interessantes, principalmente aqueles que tiveram projetos, nos quais conseguimos ver todo o cuidado que tiveram ao pensar o ambiente. Achei muito legal as inovações, com certeza, agregou bastante para a minha carreira profissional. Sem contar a organização da feira que está bem preparada para receber o público”, salientou.

A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Cetemag e patrocínio de Sicoob, Bandes, Crea-ES, Sesi, Senai e apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Sebrae e Centrorochas.

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

ebrahim-raisi-20-05-2024

Confirmada morte de presidente do Irã após queda de helicóptero

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

escutar-ouvir-mulher-com-mao-no-ouvido-19-05-2024

Sobre as vozes na minha cabeça

retros-linha-coracao-costurado-19-05-2024

Anna

foto-antiga-mulher-com-lampiao-19-05-2024

Quem está aí?

drogas-apiaca-18-05-2024

Bandidos utilizam cafezal para esconder drogas em Apiacá

bispo-diocesano-b-19-05-2024

Igrejas católicas de todo sul do Estado comemoram o Dia de Pentecostes

Leia mais