Cachoeiro terá dois novos pontos de testagem da Covid-19 no centro da cidade

Cachoeiro terá dois novos pontos de testagem da Covid-19 no centro da cidade
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro disponibilizará aos moradores dois novos pontos de testagem em locais da região central, que funcionarão de segunda a sexta das 8h às 12h.

Um deles será na praça Jerônimo Monteiro, a partir desta quinta-feira (13), e outro no Shopping Cachoeiro, a partir da próxima segunda-feira (17). Qualquer pessoa que comparecer aos locais poderá solicitar a testagem, sem necessidade de agendamento prévio.

O procedimento será feito com teste rápido de captura de antígeno (TRAg), em que há coleta de material pela garganta ou nariz (swab), no qual os resultados aparecem em cerca de 15 minutos, com grau de precisão de mais de 90%.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler. o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é ampliar a testagem no município, levando em conta o aumento de casos de síndromes respiratórias.

Wingler enfatiza que Cachoeiro já conta com testagem nos pronto atendimentos municipais (24 horas) e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS (de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h).

“Fazer testes é essencial para monitorar a disseminação da Covid-19. Assim como fizemos em ações itinerantes no comércio e nas escolas, colocar pontos fixos em locais de grande circulação de pessoas facilita o acesso a esse procedimento”, destaca.

Ultimas Notícias