Cada contêiner tem capacidade de mil litros. Foto: Marcia Leal/PMCI

Cachoeiro vai ter 150 contêineres para descarte de lixo domiciliar

Cachoeiro vai ter 150 contêineres para descarte de lixo domiciliar
Cachoeiro vai ter 150 contêineres para descarte de lixo domiciliar
Redação Dia a Dia

Com o objetivo de otimizar o serviço de limpeza urbana, além de evitar o depósito de resíduos em locais inadequados, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Cachoeiro de Itapemirim vai disponibilizar em bairros da cidade 150 contêineres para descarte de lixo domiciliar.

“É uma iniciativa que colabora para deixar a cidade ainda mais limpa. Em vez de deixar as sacolas nas ruas e calçadas, os moradores depositarão nos contêineres, o que impede o espalhamento do lixo nas áreas públicas. Também haverá um ganho de agilidade no trabalho da equipe que atua no recolhimento dos resíduos”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Cada contêiner tem capacidade de mil litros. Eles possuem tampas, o que contribui para reduzir o mau cheiro, e adesivos com orientações sobre o que deve ser descartado naquele local. A orientação é para que a população evite depositar recicláveis.

“Para que a coleta de lixo com suporte dos contêineres funcione bem, a colaboração da população é fundamental. Todos devem continuar respeitando os dias e horários da coleta para depositar os resíduos e nunca usar as caçambas para descartar qualquer tipo de entulho. Elas serão disponibilizadas, exclusivamente, para receber lixo residencial”, frisa Maciel.

Para receber os contêineres, foram escolhidos pontos em que é mais comum encontrar lixo domiciliar descartado de forma incorreta. Ruas estreitas e ladeiras, que dificultam o acesso do caminhão de coleta, também estão entre as áreas a serem contempladas.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias