Um novo mutirão de negociação de dívidas está sendo preparado pelo Procon de Cachoeiro de Itapemirim. A ação ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro, na Praça Jerônimo Monteiro, e contará com a participação de 14 empresas.
O atendimento será realizado das 9h às 16h, sob supervisão dos servidores do órgão municipal de defesa do consumidor.
As empresas que confirmaram presença são: Vivo, Oi – Telemar, Claro, Banestes, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Crefisa, Bandes, Avista, Itaú – Unibanco, Dacasa, Bradesco, BRK Ambiental e Unimed Sul Capixaba. Além disso, haverá consulta ao banco de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeiro sobre situação do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Documentos
Para negociar uma dívida, o consumidor deve levar Carteira de Identidade, CPF e documentos que comprovem o débito. Ao término de cada atendimento, um servidor do Procon verificará o termo de acordo, aferindo leitura e orientando ou não o consumidor a finalizá-lo. Após o atendimento, o servidor assinará o documento com o colaborador da empresa e o consumidor.
Atendimentos
Segundo o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, a expectativa é que 5 mil pessoas, inclusive de outros municípios, participem do mutirão, que ocorrerá perto do pagamento da primeira parcela do 13º salário.
“Hoje, os problemas referentes a assuntos financeiros são os que mais causam dor de cabeça aos consumidores. Agindo assim, tentamos equilibrar a relação de consumo ao propor negociações que, se concretizadas, habilitam os mesmos a retornarem ao mercado de consumo”, frisa o coordenador.