Cães e gatos já estão sendo vacinados contra a raiva em Cachoeiro

Cães e gatos já estão sendo vacinados contra a raiva em Cachoeiro
Cães e gatos já estão sendo vacinados contra a raiva em Cachoeiro
Anete Lacerda

Cachoeiro já começou a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva, que é realizada das 7h às 16h, na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), localizada no bairro Aeroporto.

Haverá também um Dia D da vacinação entre os dias 16 e 23 de outubro nos bairros de Cachoeiro. Para isso serão instalados cerca de 30 pontos de imunização em locais estratégicos dos bairros, com vistas a facilitar o acesso.

Os pets podem ser imunizados, gratuitamente, Para a vacinação é preciso que um responsável, maior de 18 anos, leve documento pessoal com foto e o cartão de vacina do bichinho.

Além de disponibilizar o imunizante no local, a equipe da UVZ está percorrendo as áreas do interior do município, com características mais propícias para o desenvolvimento da doença, desde o mês de agosto.

Neste mês de setembro, serão realizados dois dias com ações especiais de imunização em distritos e localidades. No dia 18, um sábado, haverá vacinação nas sedes de Pacotuba e Burarama, das 7h30 às 11h30.

A equipe percorrerá as localidades de Cantagalo, Furquilha, Jabuticabeira, Jacu e Monte Alegre com um ponto de vacinação itinerante.

Já no dia 25 de setembro, também um sábado, serão organizados pontos de vacinação em São Joaquim, Bebedouro, Córrego dos Brás, Córrego dos Monos, Conduru, Coutinho, Córrego Vermelho, Alto Moledo, Itaoca, Sambra, Salgadinho, Pantanal, Gironda, Soturno, Santo Antônio e Gironda.

O gerente de Vigilância Ambiental, Fábio Gava, lembra que a adesão da população é de grande importância para a saúde de animais e pessoas.

“A vacinação antirrábica é muito importante para saúde dos animais, pois previne uma doença que leva à morte e que pode ser transmitida para o ser humano”, informa.

 SAIBA MAIS

Local: Unidade de Vigilância em Zoonoses
Endereço: Rodovia Cachoeiro – Muqui (Km 1), 1 – bairro Aeroporto.
Não esqueça de levar: documento de identidade com foto do adulto responsável e Cartão de Vacina do pet.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias