A Caixa Econômica Federal abriu um grande leilão com mais de 500 imóveis à venda, abrangendo casas, apartamentos e terrenos localizados em 21 estados brasileiros, incluindo o Espírito Santo. Também há imóveis nos seguintes estados: AL, BA, CE, DF, GO, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, SC, SE e SP.
Os lances podem ser feitos até o dia 30, por meio de um leilão eletrônico realizado no site do leiloeiro Helcio Kronberg, no endereço https://kronbergleiloes.com.br/.
Os imóveis estão com descontos que podem chegar a até 40% do valor de avaliação. Além disso, em alguns casos, é possível utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o financiamento da Caixa, tornando o processo ainda mais acessível para os interessados.
A lista completa de propriedades, juntamente com as condições de pagamento e outras informações relevantes, pode ser conferida no edital disponível no site do leiloeiro.
Para aqueles que não conseguirem arrematar os imóveis na primeira fase, haverá uma segunda oportunidade.
Os imóveis não vendidos na primeira praça serão ofertados em uma segunda praça, com encerramento previsto para o dia 3 de outubro.
No entanto, os interessados devem ficar atentos, pois, diferentemente dos leilões judiciais, o segundo leilão nem sempre oferece valores mais baixos, pois o preço pode ser fixado de acordo com o valor da dívida, que pode ser maior do que a avaliação inicial.
O leilão inclui imóveis espalhados por estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.