Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim aprovaram na sessão desta terça-feira (20) a criação da Rota Turística Professor Alício Franco, composta pelo trecho da estrada que liga o distrito de Burarama à comunidade de Cantagalo.
O projeto de Lei foi proposto pelo presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto, e aprovado por unanimidade. A iniciativa visa o desenvolvimento sustentável do potencial turístico local, aliado à educação ambiental e fortalecimento da produção turística e cultural da área.
“É uma homenagem justa e digna ao saudoso professor Alício Franco. Com sua bondade e jeito de tratar as pessoas, se destacou em todos os cargos e funções que ocupou. Também foi um digno e autêntico representante do distrito de Burarama, onde nasceu e por décadas residiu, contribuindo e incentivando o desenvolvimento local”, destacou Brás.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A região possui muitas belezas naturais, agroindústrias e estabelecimentos conduzidos por famílias tradicionais. Além disso, com a visibilidade proporcionada pela criação da rota, espera-se maiores investimentos municipais e estaduais na rodovia. Assim, a curto prazo, seria alternativa de acesso à região serrana do sul do Espírito Santo, via município de Alegre, inclusive com a diminuição da distância entre Cachoeiro e a BR 262.
Teófilo Franco, filho de Alício, foi convidado à tribuna e registrou o orgulho da família: “Meu muito obrigado aos senhores pela iniciativa. No próximo dia 22 de junho meu pai estaria completando 90 anos. Posso dizer que foi uma pessoa que se dedicou ao magistério e a servir às pessoas”.