Ponto mais alto de Cachoeiro de Itapemirim, a Pedra da Penha, com 1.080 metros de altitude, será o destino da caminhada ecológica guiada em Alto São Vicente, marcada para este sábado (8).
A Pedra da Penha é ponto turístico da região e escolhida como uma das 7 Maravilhas de Cachoeiro. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), como parte do projeto de desenvolvimento do Turismo Rural no município.
Ao todo se inscreveram para o passeio 400 pessoas. Os inscritos farão uma caminhada de quatro quilômetros de trilha (subida e descida), até chegarem ao ponto turístico, com seus 1.080 metros de altitude.
O percurso é considerado de nível moderado e haverá suporte de bombeiros e profissionais experientes para garantir a segurança dos participantes.
Para os que irão ao evento, a Semai orienta passar pelo desvio em Itaoca, já que a ponte que liga ao distrito estará interditada.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoCafé para começar
Antes da subida, que possibilitará aos caminhantes apreciarem belas paisagens, será oferecido, às 8h, um café da manhã. No retorno, que tem a chegada prevista para as 12h, haverá um almoço (facultativo, pago pelo próprio participante, no valor de R$ 20) para finalizar o evento.
São Vicente faz parte da primeira etapa do projeto de Turismo Rural por reunir condições propícias para a prática de voo livre, caminhadas ecológicas e por contar, ainda, com a Cachoeira Alta, uma queda d’água de 100 metros.
“Estamos muito satisfeitos pela grande procura pelas inscrições. Isso mostra o potencial e os benefícios que o projeto de turismo apresenta para os moradores locais e do município”, ressaltou o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.