sáb 2/março/2024 08:06
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Caminhada ecológica de 4 km neste sábado ao ponto mais alto de Cachoeiro

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Ponto mais alto de Cachoeiro de Itapemirim, a Pedra da Penha, com 1.080 metros de altitude, será o destino da caminhada ecológica guiada em Alto São Vicente, marcada para este sábado (8).

A Pedra da Penha é ponto turístico da região e escolhida como uma das 7 Maravilhas de Cachoeiro. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), como parte do projeto de desenvolvimento do Turismo Rural no município.

Ao todo se inscreveram para o passeio 400 pessoas. Os inscritos farão uma caminhada de quatro quilômetros de trilha (subida e descida), até chegarem ao ponto turístico, com seus 1.080 metros de altitude.

O percurso é considerado de nível moderado e haverá suporte de bombeiros e profissionais experientes para garantir a segurança dos participantes.
Para os que irão ao evento, a Semai orienta passar pelo desvio em Itaoca, já que a ponte que liga ao distrito estará interditada.

Café para começar
Antes da subida, que possibilitará aos caminhantes apreciarem belas paisagens, será oferecido, às 8h, um café da manhã. No retorno, que tem a chegada prevista para as 12h, haverá um almoço (facultativo, pago pelo próprio participante, no valor de R$ 20) para finalizar o evento.

São Vicente faz parte da primeira etapa do projeto de Turismo Rural por reunir condições propícias para a prática de voo livre, caminhadas ecológicas e por contar, ainda, com a Cachoeira Alta, uma queda d’água de 100 metros.

“Estamos muito satisfeitos pela grande procura pelas inscrições. Isso mostra o potencial e os benefícios que o projeto de turismo apresenta para os moradores locais e do município”, ressaltou o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

Dengue_olhos

Dengue: oftalmologista alerta sobre caso de estudante que quase ficou cega

Poupança

Espírito Santo é o Estado com melhor índice de poupança do País

PPPiluminação

Parceria de iluminação pública será autorizada na próxima semana

BME

Efetivo de 45 militares retira ocupantes de área pública em Mimoso

Bom Jesus do Norte

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte

idosos_atividades

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

ArmaGuaçui

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Delegacia_Marataízes

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Leia mais