Um caminhão Mercedes-Benz recebeu 41 multas de uma só vez durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 241 da BR-101, em Serra, no Espírito Santo.
Segundo a PRF, o veículo, que transportava produtos perigosos como emulsão asfáltica, óleo diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP), apresentava uma série de irregularidades tanto no transporte da carga quanto nas condições de segurança.
O flagrante foi registrado na terça-feira (12).
Entre as infrações, estão ausência do Curso Especializado para o Transporte de Produtos Perigosos (CETPP) pelo motorista, sinalização inadequada, falta de equipamentos de segurança obrigatórios e embalagens deterioradas e contaminadas, causando vazamento de substâncias na rodovia.
Além disso, o caminhão transportava pessoas em uma cabine suplementar não autorizada pelo Detran-ES e sem cintos de segurança para os ocupantes.
De acordo com a PRF, as condições precárias do veículo e a falta de conformidade com as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) resultaram em 31 multas específicas ao transporte de produtos perigosos e 10 relacionadas a infrações de trânsito.
O caminhão foi levado à sede da PRF em Vitória para inspeção ambiental pelo Ibama.