seg 10/novembro/2025 23:16
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 20 de junho

Os capixabas terão até o próximo dia 20 de junho para se imunizar contra a gripe no Estado. A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), de número 085/2023, prorrogou o término da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em todo o Espírito Santo. A vacina está disponível para toda a população com mais de seis meses de idade.

A prorrogação visa a garantir uma melhor cobertura vacinal aos públicos prioritários que têm meta de 90% de cobertura, que são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. Até esta terça-feira (30), o Estado alcançou a cobertura de 39%, segundo dados do Painel Vacina e Confia.

Além disso, o alcance de uma cobertura ideal, como preconizada pelo Ministério da Saúde, auxilia no controle de casos e mortes pela gripe. Até o dia 27 de maio, o Espírito Santo somou 153 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza e 11 mortes.

“A prorrogação da campanha vem para ajudar a proteger a população com a ampliação da cobertura vacinal. Todos com mais de seis meses de idade podem se vacinar, mas fazemos um apelo, em especial aos grupos prioritários, que busquem um serviço de saúde próximo a sua casa para receber a dose contra a gripe”, reforçou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis (PEI), Danielle Grillo.

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no Espírito Santo no dia 04 de abril deste ano. A previsão de término da Campanha era o dia 31 de maio, mas a Secretaria da Saúde (Sesa) ampliou para até o próximo dia 20 de junho.

 

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

camelo

Camelôs retornam ao antigo Shopping Popular no bairro Guandu

videomonitoramento-reconhecimento-facial

Reconhecimento facial no ES já resulta em 500 prisões

banco-central-do-brasil

Mercado mantém previsões estáveis para economia e inflação em 2025

fiocruz-laboratorio

Seis cientistas da Fiocruz estão entre os mais influentes do mundo

prf-adolescente-dirigindo-br-101-mimoso-

Menor de 14 anos é flagrado conduzindo carro com 8 pessoas na BR‑101

operacao-limpeza-10-09-2024b

Atlas da Violência: facções criminosas se espalham pelo interior do Brasil

atilio-vivacqua-olimpiada-lancamento-foguetes-

Alunos de Atílio Vivacqua conquistam 8º lugar em olimpíada estadual

atropelamento-caminhao-ibitirama-08-11-2025

Pai e filhos morrem após atropelamento por caminhão em Ibitirama

Leia mais