A candidata a vereadora Elizangela Altoé (PT) denunciou ter sido agredida fisicamente e verbalmente na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 17h, enquanto cumpria uma agenda no comércio do bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim. A informação foi confirmada pela assessoria do partido no município, que divulgou uma nota sobre a agressão e disse que ela partiu de um lojista, dono de uma loja de peças de motos.
Segundo a assessoria, o lojista empurrou a candidata no chão, jogou um copo de cerveja no rosto dela e proferiu diversas ofensas verbais contra ela.
A Polícia Militar foi acionada para registar o boletim de ocorrência e a candidata foi levada para o Pronto-Socorro da Santa Casa Cachoeiro, onde fez exames e está em observação. Elizangela Altoé é irmã do vereador Carlinhos Miranda.
“Ao longo da nossa campanha eleitoral construímos através de muitas mãos e vozes um diálogo com toda sociedade de Cachoeiro de Itapemirim com muito respeito a todos, mesmo com aqueles que têm pensamentos diferentes do nosso. No entanto, hoje a candidata a vereadora Elizangela Altoé foi duramente agredida fisicamente e verbalmente enquanto cumpria uma agenda no comércio do Novo Parque, por um lojista dono de peças de motos. Ela se encontra no hospital passando por exames e não temos mais informações”, diz a nota.
“Não é concebível que esse tipo de atitude aconteça em um país democrático. Ninguém, independente de posição política ou ideológica, deve ser impedido de exercer o livre pensamento e repudiamos com veemência a agressão sofrida a nossa candidata”, afirma o PT.