O pastor e candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Josué Batista (PSC), declarou na tarde desta sexta-feira (13) que acredita que o demista Diego Libardi é o único opositor que pode vencer o atual prefeito Victor Coelho (PSB) na disputa pelo comando do Palácio Bernardino Monteiro.
A dois dias da eleição, Josué Batista declarou que irá apoiar Diego Libardi e pediu a seus eleitores que votem no advogado.
Josué fez um pronunciamento público na tarde desta sexta-feira, lembrando sua luta para conseguir registrar a candidatura após seu partido, o PSC, contrariar a base e fazer coligação com o atual prefeito. Procurado pelo portal Dia a Dia ES, afirmou:
“Com o indeferimento do registro de nossa candidatura e em respeito aos nossos amigos e eleitores, não achei justo manter meu nome na disputa, pois meus votos não serão contabilizados. Assim, após analisar o cenário político eleitoral, identificamos que a população deseja a mudança na gestão pública municipal porém está indecisa em escolher qual o nome da mudança dentre tantos candidatos a prefeito. Há bons nomes colocados nesta eleição, mas neste momento é essencial declinarmos de projetos pessoais e partidários em direção ao desejo de mudança que a cidade precisa. Cachoeiro é mais importante que os partidos políticos e do que os políticos. Neste mérito, me identifiquei com as propostas de desenvolvimento sustentável do candidato Diego Libardi. Ele tem boa relação com o governo federal e está preparado para fazer a gestão da cidade”.