Canteiro alvo de vandalismo. Foto: PMG

Canteiros recém-plantados são alvo de vandalismo em Guaçuí

Canteiros recém-plantados são alvo de vandalismo em Guaçuí
Canteiros recém-plantados são alvo de vandalismo em Guaçuí
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Guaçuí finalizou há pouco tempo a reforma da sede da administração, incluindo a parte externa do entorno do prédio, que recebeu novos jardins e canteiros. No início da semana, a equipe de jardinagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) plantou várias espécies de flores no local. Mal o serviço terminou e os canteiros viraram alvo da ação de vândalos.

A Semmam plantou nesses canteiros 90 mini lantanas amarelas, 75 mini sálvias, 50 cinerarias, 63 mini azaléias, 55 liriopes, 22 mini éricas e 65 sunpatiens. No entanto, algumas dessas plantas foram arrancadas.

“As pessoas precisam entender que depredar patrimônio público é crime e devem saber que as ruas de Guaçuí são monitoradas por câmeras e quem está fazendo isso vai ser identificado”, enfatiza a secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Alice Moulin.

Buraco deixado no canteiro. Foto: PMG

A última depredação aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 15h30, e as imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento da cidade vão ser analisadas.

Enquanto isso, a Semmam vai voltar a repor as plantas e pede a colaboração da população para que ajude a conservar os jardins da cidade.

“Isso é dinheiro público que está sendo gasto e, depois, roubado por essas pessoas, então, pedimos que a população colabore, para mantermos a cidade bonita, não arrancando as plantas ou denunciando ou chamando a atenção de quem estiver cometendo esse crime contra nosso patrimônio”, disse a secretária.

Ultimas Notícias