Os atletas capixabas conquistaram 123 medalhas na etapa regional dos Jogos Paralímpicos Escolares, em São Paulo. Os medalhistas retornam em novembro para a disputa da etapa nacional, que também acontece na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Das 123 medalhas, 68 são de ouro, 26 de prata e 14 de bronze. Os competidores atuaram em três modalidades esportivas, conquistando 108 medalhas no atletismo, 13 na natação e duas na bocha.
A delegação capixaba contou com 80 alunos, de 12 a 17 anos, de cidades da Grande Vitória e diversos outros municípios do interior, como Iconha, Anchieta, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Alfredo Chaves
Cachoeiro enviou quatro atletas, que retornaram da competição em São Paulo com nove medalhas, sendo oito de ouro e uma de bronze.
“É a primeira vez que venho competir. Graças a Deus e todo meu empenho nos treinamentos consegui três conquistas e a classificação para o Brasileiro em novembro”, disse o estudante Gabriel Costa Silva, que ganhou medalhas de ouro nas provas de dardo, disco e peso na classe F34.
Outra atleta cachoeirense que teve bom resultado foi Alice Colli Madergam, que ficou em 1° lugar nas provas de 100 metros costa, peito e 3° lugar nos 50 metros livres, na classe S6.
O cachoeirense Guilherme Batista Moraes ganhou medalha de ouro nas provas dos 100 metros, 400 metros e salto em distância na classe T44.
O atleta Kauã Inácio conquistou o 5° lugar nos 1.500 metros e 400 metros, na classe T20.