ter 21/maio/2024 20:25
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Tadeu Schneider

Capixabas que adotaram Anchieta para viver divulgam a cidade nas redes sociais

renan-ferreira
Renan Ferreira

O comerciante Tadeu Schneider, 63 anos, natural de Vila Velha, e a jornalista Monique Ferbeck, 34 anos, de Domingos Martins, vieram morar em Anchieta e se encantaram tanto com a cidade que tiveram a iniciativa de criar perfis nas redes sociais especificamente para divulgar seus atributos, ganhando cada vez mais seguidores.

Tadeu possui dois perfis no Facebook: “Maravilhas de Anchieta” e “Tadeu Scheneider”, somando 5 mil seguidores. No instagram o perfil é @tadeuschneider, com dois mil e oitocentos seguidores. São nessas duas redes sociais que ele publica fotografias autorais sobre Anchieta.

“O que mais me chama a atenção são os barcos de pesca artesanal e os arrastos individuais para a pesca de camarão na praia central e Ponta dos Castelhanos”, diz.

O seu acervo conta com mais de vinte mil fotos retratando o município. O hobby de fotografar vem desde a infância, revela.

Ele se mudou para Anchieta há vinte e cinco anos e há cinco mora em Iriri, onde atua na área imobiliária e é dono de pastelaria.

” Vim para Anchieta devido ao sossego. Aqui me faz lembrar uma Vila Velha de antigamente, onde você conhecia o prefeito, o gerente do banco, o delegado, e anotava nas cadernetas das quitandas e botecos”, diz.

Antes de morar em Anchieta, o capixaba se lembra de que sempre visitava o município para aproveitar as atrações. “ Vinha muito para Anchieta pescar e para todos os carnavais de Iriri. “Sou apaixonado pelas praias e pelo interior”, afirma.

Já a jornalista Monique Ferbek criou o perfil “Dicas de Anchieta”( @dicasdeanchieta) no Instagram, que além de postagens de fotos autorais, evidenciando a beleza, a história e a cultura da cidade, traz resenhas , baseadas em suas próprias experiências, curiosidades e informações.

A conta tem também o objetivo de oferecer orientações de produtos, serviços, roteiros e de tirar dúvidas dos dois mil e duzentos seguidores que possui.

“ O perfil é uma troca porque tenho aprendido muito sobre a cidade para poder compartilhar com os seguidores. Recebo muitos feedbacks de pessoas que conheceram pontos da cidade e estabelecimentos porque viram lá.

Monique conta que também recebe retorno de comerciantes que disseram que alguns clientes comentaram que viram a dica no perfil, alegra-se.

Como o “Dicas” tornou-se grande ferramenta colaborativa de consulta turística e de serviços, Monique revela que já recebeu propostas de parcerias comerciais, mas que estão sendo estudadas para que a sua conta siga com o seu propósito isento em relação a produtos, serviços e experiências. “Que seja com credibilidade”, reforça.

Monique nasceu em Domingos Martins e se mudou para Anchieta em 2017, para atuar como assessora parlamentar na Câmara de vereadores.

Ao contrário de Schneider, nunca sequer tinha vindo ao município. “Só havia passado a caminho de Piúma uma vez, à trabalho”, destaca.

Entretanto, se considera uma moradora apaixonada pela cidade. Mas tal como ele, tem o hobby de fotografar. “Busco aliar minha paixão por registros fotográficos, pesquisas, ao amor que nutro pela cidade, para ajudar os seguidores a terem experiências bacanas por aqui”, enfatiza.

 

arroz-20-05-2024

Procon notifica supermercados em Cachoeiro para não aumentarem o preço do arroz

sala-do-empreendedor-mei-20-05-2024

Começa a Semana do MEI em Cachoeiro. Veja como participar das capacitações gratuitas

apreensao-bebidas-PRF-20-05-2024

PRF apreende 2,1 mil litros de bebidas sem nota fiscal em Mimoso do Sul

militares-es-rio-grande-do-sul-b-20-05-2024

Governador envia mais militares para reforçar proteção de abrigos no RS

acidente-br-101-20-05-2024 - 1

Duas pessoas morrem na BR 101 no mesmo local em que 5 perderam a vida no mês passado

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

ebrahim-raisi-20-05-2024

Confirmada morte de presidente do Irã após queda de helicóptero

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

Leia mais