A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta transportando irregularmente um bloco de granito na manhã desta quinta-feira (11), no km 402 da BR-101, no município de Itapemirim.
Durante uma fiscalização focada no combate à criminalidade, os agentes abordaram um caminhão Mercedes Bens de cor branca, que transportava um bloco de granito sem a devida documentação fiscal, que foi emitida após a abordagem.
Durante a inspeção, os policiais constataram que o veículo não atendia exigências do Contran, que regula o transporte de rochas ornamentais.
Segundo a PRF, as correntes de amarração do bloco de rocha estavam frouxas, e as oito travas de segurança encontravam-se distanciadas e sem contato com o bloco, permitindo a movimentação perigosa da carga.
“Devido às condições inadequadas e ao risco gerado pelo transporte, foi constatada, a princípio, a ocorrência de expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo direto e iminente”, ressaltou a PRF.
O caminhão e o semi-reboque foram retidos para as providências necessárias à regularização, sendo liberados apenas após a apresentação da nota fiscal e a correta fixação da carga.
Ainda, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor assinou termo de compromisso se comprometeu a comparecer à Justiça.
Respostas de 3
Infelizmente isso é normal no ES ,nos anos 90 fui motorista da viação águia branca (sede)e só pra lembrar, uma tragédia em frente a Real café ,um bloco desses caiu sobre um automóvel e dizimou uma família,na mesma época entre Colatina e são Domingos,caiu um desse de cima do caminhão ,na pista contrária ia o ônibus da viação Águia Branca que sem alternativa bateu em cheio levando para o céu o motorista, Geraldo Coslop , até hoje emociono quando lembro , ótimo colega e profissional,se alguém ver meu comentário e souber de quem estou falando pode confirmar. PERGUNTA , até quando o dinheiro vai falar mais alto?
Gilmar de faria berto.bom dia hoje no Brasil tá cada dia mais difícil trabalhar.nao tem frente muita corrupção falta de respeito com o motorista.tem hora e parece que nós somos os ladrão.
Nos vírgula:que é irresponsável tem que ser punido e ainda é pouco, se andar correto não é punido ” tem nada haver com corrupção quem transporta é o dono da carga são irresponsáveis ” dignos de punição ainda muito branda.