O governador Renato Casagrande apresentou, nesta segunda-feira (29), em solenidade no interior de Cachoeiro de Itapemirim, uma boa notícia para os moradores do interior. Além de dar ordem de serviço para a estrada entre Burarama e a Fazenda Jacu, anunciou o lançamento de edital para manutenção de rodovias do programa Caminhos do Campo.
Os anúncios foram apresentados durante solenidade nesta manhã no centro comunitário de Jacu, distrito de Burarama, com presenças de moradores da região e lideranças locais, como o prefeito Victor Coelho.
“Não é somente a construção de estradas, mas importante também ter manutenção. Se forem à Patrimônio da Penha [no município de Divino de São Lourenço] vão ver que os Caminhos do Campo estão destruídos. Sem nenhuma manutenção nesses últimos anos”, justificou o governador.
Quanto à pavimentação da rodovia em Burarama, a obra está avaliada em R$ 1 milhão, em um trecho de 1 km de extensão, com previsão de ser concluída em seis meses.
Essa obra faz parte do programa Caminhos do Campo, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
De acordo com o governador, uma das prioridades da gestão será terminar as obras já iniciadas e que estão paralisadas. Casagrande lembrou que algumas delas foram iniciadas em seu primeiro mandato e até hoje não foram entregues à população.
Somente depois disso, explicou Casagrande, o Estado deverá abrir novos trechos. “Estou viabilizando um conjunto de fontes de recursos de financiamento para que possamos trazer boas e importantes obras para ajudar esse Estado a se desenvolver”, garantiu.
O secretário de Agricultura, Paulo Foletto, ressaltou a importância do programa: “As estradas do Caminhos do Campo são muito importantes para o agricultor, que depende delas para escoar a sua produção”, afirmou.