O governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pela morte do advogado e jurista Sérgio Bermudes, falecido nesta segunda-feira (27), aos 79 anos, no Rio de Janeiro.
Em publicação nas redes sociais, Casagrande lamentou a perda e destacou a relevância nacional do cachoeirense, considerado um dos maiores nomes do Direito brasileiro.
“Lamento profundamente o falecimento do advogado e jurista capixaba, cachoeirense Sérgio Bermudes, referência nacional no Direito e orgulho para o nosso Estado. Em homenagem à sua trajetória, decretarei luto oficial de três dias em todo o Espírito Santo”, escreveu o governador.
Casagrande também expressou solidariedade à família, aos amigos e à comunidade jurídica.
O prefeito de Cachoeiro, Theodorico de Assis Ferraço, também decretou luto de três dias pela morte de Bermudes. Ele manifestou pesar pela morte do conterrâneo, ressaltando que o advogado elevou o nome da cidade ao cenário jurídico nacional.
“Mais que um grande advogado, ele era um filho desta terra, um cidadão que elevou o nome de nossa cidade ao patamar da grande advocacia nacional”, afirmou.
Sérgio Bermudes estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, Bermudes construiu uma carreira de mais de cinco décadas, como um dos mais renomados advogados do país.
Ele fundou, em 1969, o Escritório Sérgio Bermudes Advogados, com sedes no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, e se destacou em causas de grande repercussão nacional.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









