dom 22/dezembro/2024 13:45
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Casal comemora 70 anos de união em Anchieta e mantém romantismo do namoro

renan-ferreira
Renan Ferreira

O casal Máximo Rosa, de 90 anos, e Maria Sônia dos Anjos Rosa, 85, moradores de Anchieta, têm 70 anos de casados e ainda preservam o romantismo do namoro na convivência do dia a dia.

Eles tiveram 22 filhos, dos quais 14 ainda estão vivos. Segundo uma das filhas do casal, Milcar Regina Rosa de Queiroz (55), eles são muito vaidosos e cuidam da aparência para que estejam sempre bem apresentados ao gosto um do outro.

“Eu falo para eles que parecem dois adolescentes. Eles brigam, fazem as pazes, tem ciúmes um do outro. Meu pai é muito vaidoso, sempre sai arrumado e minha mãe também. Ele quer sempre que ela esteja arrumada e às vezes diz para não usar um vestido porque é feio”, diverte-se.

Milcar ressalta que eles celebram todas as datas comemorativas românticas até hoje, como aniversário de casamento e até o dia dos namorados.

A filha relembra que a mãe se apaixonou pelo pai só de ouvir a tia do seu futuro marido falar sobre ele. Já Seu Máximo se apaixonou pela Dona Maria à primeira vista, assim que a viu quando ela tinha 14 anos.

Quando tinham respectivamente, ela 16 e ele 21, se casaram e desde então nunca se separaram. No dia da celebração, os noivos foram caminhando a pé até o local, pela praia, de vestido de noiva e terno, em cortejo com todos os convidados atrás.

A filha ainda conta que depois eles construíram juntos uma casa feita de taipa e palha, tendo ali a maioria de seus filhos.

Além de cuidarem da família, saíam pela cidade e pelo interior de bicicleta para pregarem o evangelho. “Ele é evangelista, ela é dirigente de ciclo de oração. Cuidou de muitas pessoas em Anchieta, como cuidadora serva de Deus”, diz.

Para a filha, o segredo do casamento dos pais é a paciência, amor, carinho, oração e Deus como estrutura. “Coisas que nos ensinam que, sim, vale a pena ter um casamento duradouro. Mesmo com tanto altos e baixos, eles estão ali, juntinhos. Um casal guerreiro, exemplos de pai e mãe”, reflete.

 

 

Com 70 anos de casados, Dona Maria e Seu Máximo asseguram todo o amor e a importância de um para o outro. “Ele foi a pessoa mais linda que eu encontrei na minha vida. Eu pretendo, pela graça de Deus, terminar a minha vida, os meus dias, na presença de Deus e com ele, conclui a esposa.

Já o marido fala da importância do encontro de ambos. “Deus nos concedeu essa oportunidade de viver esses 70 anos de casamento. Teve lutas, teve problemas, tem a família, preocupações, mas tudo chega ao lugar, porque é Deus quem faz tudo por nós, enfatiza Seu Máximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casal-que-plantou-arvores-21-12-2024

Continuam os cortes de árvores em Cachoeiro: desta vez, em frente ao futuro Hospital do Câncer

projeto-amigos-solidarios-21-12-2024

Grupo do Zumbi reúne doações para ajudar famílias vulneráveis no Natal

inauguracao-lagoa-do-meio-21-12-2024

Governador e Tininho inauguram Lagoa do Meio, o mais novo ponto turístico de Marataízes

default

Último fim de semana do Circo Portugal em Marataízes com ingressos a R$ 20

apreensao-mimoso-20-12-2024

Cinco crianças são resgatadas de casa usada como ponto de tráfico de drogas em Mimoso

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

Leia mais
plugins premium WordPress