sex 22/novembro/2024 05:02
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Informações passadas durante coletiva de imprensa. Foto: Divulgação

Casal preso no Espírito Santo acusado de torturar e matar filho de 2 anos

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil do Espírito Santo por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prendeu em flagrante, na última terça-feira (5), um casal de 31 e 35 anos suspeito de estupro de vulnerável, com resultado de morte e tortura, cometido contra o filho do casal, de 2 anos.

A criança morreu na madrugada dessa terça-feira (05), no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, e apresentava sinais de violência física e sexual, que foram detectados por profissionais da área de saúde do hospital.

O adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, delegado Alan Moreno de Andrade, relatou que o fato chegou ao conhecimento dele durante a madrugada dessa terça-feira (5), sobre uma criança de dois anos e oito meses que teria falecido no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba).

Segundo as informações, a criança teria falecido em decorrência de uma suposta pneumonia, mas que haveria nítidos sinais de abuso sexual.

“Por desconfiar que não fosse uma morte natural, o corpo não foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), como de praxe. Foi acionado o transporte de cadáver para recolhimento do corpo que foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para exames periciais”, disse o delegado Alan Moreno de Andrade.

Imediatamente, visando a averiguar a veracidade das informações, as equipes diligenciaram ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves e ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para comprovação do que foi narrado.

“Em contato com os colaboradores do Himaba, logo ficou nítida a desconfiança deles com o comportamento dos pais da criança, que demonstraram perceptível indiferença com a morte do filho. O resultado do exame cadavérico concluiu que o menino foi violentado sexualmente e a causa da morte foi causada por um instrumento contundente que foi inserido em seu ânus e que causou lesões que romperam seu intestino, ou seja, a criança não teria falecido em decorrência de uma pneumonia ou qualquer outra doença respiratória”, contou o delegado Alan Moreno de Andrade.

Além das lesões e lacerações, outras lesões circulares foram encontradas na região externa da fase, dorso, braço esquerdo e na parte superior da coxa esquerda, que aparentavam ser lesões térmicas feitas por cigarro. Após o levantamento de todas as informações, o casal de 31 e 35 anos foi encaminhado à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

“Em depoimento, os pais da criança não souberam informar o que teria acontecido com ela entre a noite de domingo (03) e segunda-feira (04), e apresentaram versões do fato com muitas lacunas e imprecisões. Além de não conseguirem explicar como não perceberam a laceração e as diversas queimaduras pelo corpo da criança”, contou o delegado.

O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável com resultado morte e tortura, previstos no art. 217-A, § 4º do Código Penal e Art. 1º, II da Lei 9.455 de 1997. Após os procedimentos de praxe, o casal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casagrande-sao-mateus-20-11-2024

Governador autoriza construção de contorno em São Mateus

banestes-jeronimo-monteiro-20-11-2024

Bandidos fazem buraco na parede e invadem banco em Jerônimo Monteiro

cafe-conilon-20-11-2024

Café conilon impulsiona novo recorde histórico das exportações do agro capixaba

henrique-priscila-advogados-OAB-19-11-2024

A 3 dias das eleições na OAB, Henrique e Priscilla intensificam agenda com advogados

ciclista Duramir

Filho e nora de ciclista assassinado em Cachoeiro vão a júri popular

fotos - sesc-cachoeiro-18-11-2024

Sesc abre processo seletivo em Cachoeiro para professores com salário de R$ 3,4 mil

PM

Homem é preso após morder rosto da mulher e da filha em Muqui

pedal-solidario-18-11-2024f

Ciclistas do bem – Pedal solidário arrecada brinquedos para 400 crianças neste Natal

Leia mais
plugins premium WordPress