sáb 2/março/2024 08:29
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
foto: Divulgação

Castelhanos, em Anchieta, é a última parada do 30º Festival de Cinema Itinerante

redacao
Redação Dia a Dia

A Praia de Castelhanos, em Anchieta, recebe a última parada do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante. A caravana desembarca na cidade nos dias 26 e 27 de janeiro, sexta e sábado, sempre a partir das 19 horas.

O evento promove uma sessão de filmes voltados para toda família e uma apresentação musical. Toda a programação é gratuita.

Na sexta-feira (26), o público assistirá a seis curtas-metragens realizados pela Chamada Cultural Petrobras 2022. Os filmes abordam, de forma lúdica, temas como a preservação ambiental, a democratização da ciência, o autismo e as relações de amizade.

Os filmes exibidos são: O Micronauta, de Emerson Rodrigues; Martina e Guará, de Paula de Abreu; Maréu, de Nicole Schlegel; Auts e Stella, de Renato Barreto; As Aventuras da Toninha Babi, de Naira Albuquerque e Tom Gonçalves; e A Baleia Mágica, de Douglas Alves Ferreira.

No sábado

No segundo dia, sábado (27), do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, moradores e turistas de Anchieta irão assistir ao show do Clube Samba.Vix, roda de samba que faz parte da tradição de Vitória.

O grupo, que se apresenta há 17 anos no Clube de Pesca “Mar e Terra”, em Santo Antônio, tem um extenso repertório de sucessos do Samba e do Pagode.

Sobre Castelhanos
A Praia de Castelhanos está situada no final do trecho do litoral entre a sede de Anchieta e a Praia de Ubu, distante 5 km, e seu acesso é feito através da Rodovia do Sol.

Outro caminho é através de estradas pavimentadas, que cortam praias e enseadas, e que também são caminho para os andarilhos que percorrem os Passos de Anchieta, evento religioso tradicional da região.

Durante as marés baixas, graças à presença de recifes, na extensão da praia de Castelhanos se formam várias piscinas naturais de águas quentes onde habitam espécies de fauna e flora. São as pocinhas de maré, habitat natural e protegido pelo meio ambiente.

A praia de Castelhanos também oferece entretenimento e lazer para a prática de esportes náuticos, surf, vela, ginástica na praia, vôlei, peteca ou simplesmente uma boa caminhada pelas trilhas apreciando as áreas de preservação e o mar sempre azul.

O 30° Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta também com o apoio da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.

Serviço:
30° Festival de Cinema de Vitória Itinerante
Praia de Castelhanos – Anchieta
26 e 27 de janeiro
sexta e sábado
Local: Av. Beira Mar – altura do número 2310 – Castelhanos, Anchieta – Próximo ao quiosque Raízes e ao Edifício Castelhanos Praia Center.
Apresentações Musicais: Clube Samba.Vix
Toda a programação é gratuita.

Dengue_olhos

Dengue: oftalmologista alerta sobre caso de estudante que quase ficou cega

Poupança

Espírito Santo é o Estado com melhor índice de poupança do País

PPPiluminação

Parceria de iluminação pública será autorizada na próxima semana

BME

Efetivo de 45 militares retira ocupantes de área pública em Mimoso

Bom Jesus do Norte

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte

idosos_atividades

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

ArmaGuaçui

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Delegacia_Marataízes

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Leia mais