Os mais de três mil voluntários que trabalharão na preparação dos 17 quadros e 17 passadeiras da 59ª Festa de Corpus Christi em Castelo a partir do início da noite desta quarta-feira (15) por volta das 18h gastarão cerca de 70 toneladas de material.
Entre eles areia, pedras, folhas, flores, palha de café, materiais recicláveis e pet, pó de pneus, que vão sendo guardados ao longo do ano pelos moradores.
A informação é de Geraldo Vinco, 71 anos, produtor artístico do evento e um dos mais antigos voluntários que trabalha na confecção dos tapetes.
O tema deste ano é “Eu sou o pão vivo descido do céu”. A Festa é realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha em parceria com a prefeitura do município.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Durante a programação haverá missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no Centro, das 7h às 16h, seguidas de procissão com o santíssimo sacramento, às 17h30.
“Estamos preparando tudo com muito carinho para receber visitantes de várias partes do país. Tenho certeza que será uma festa belíssima, muito bem planejada e segura. É uma alegria enorme retornar com este evento que é tão importante para todos nós de Castelo”, afirmou o prefeito, João Paulo Nali.
Durante o evento, os visitantes também poderão aproveitar outras atrações como a Feira do Agroturismo, Artesanato e Flores, a Praça de Alimentação das Entidades e a Feira de Ambulantes na Avenida Nossa Senhora da Penha.
A Festa de Corpus Christi de Castelo, que teve início em 1963, reúne todos os anos uma multidão de fiéis que se encantam com a beleza artística dos tapetes.