Depois do sucesso do primeiro Cachoeiro Food Beer, em 2018, a organização do evento traz a segunda edição do festival de cerveja artesanal que reúne os maiores e melhores produtores da bebida da cidade.
Será nos dias 3, 4 e 5 de maio, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, em Cachoeiro. A entrada é franca.
Quem prestigiar, vai ter a chance de degustar as mais saborosas cervejas artesanais entre os 10 principais produtores da região, acompanhadas de uma gastronomia diversa que inclui 10 expositores e seus food trucks, trazendo diversos lanches, porções e até comida internacional.
A expectativa da organização é que o público deste ano supere o do ano passado em cerca de 30%.
“Em 2018, tivemos em torno de 15 mil pessoas circulando no pavilhão durante os três dias do evento. Agora esperamos que este numero seja maior”, disse os promotor de eventos Samuel Pereira Barbosa, o Muca.
O festival traz também muitos shows de artistas locais, como Mundo & Cia, Dona Zazá, Guilherme Lemos (Tributo à Legiao Urbana), Projeto Feijoada com participação de Renato Casanova, entre outras.
Além de reunir cervejas e muita comida gostosa, o evento também é um encontro de moto clubes, de todas as partes do Brasil. A grande promoção deste sub evento é do Moto Clube Buffalos, de Cachoeiro.
“É uma forma bem legal e descontraída de promover o turismo da região”, comentou Muca.
Segundo ele, o evento é para toda família. “Teremos uma área kids, com recreação infantil e muitas brincadeiras”, contou.
A ideia da organização do Cachoeiro Food Beer é que este seja um evento anual, incorporado ao calendário oficial do município. “Pretendemos implantar a cultura de que toda primeira semana de maio, a gente tenha um encontro com comidas diversas, musica boa e cerveja”, reforçou.
Programação
3 de maio
19h – Psichomantes
21h – Dona Zaza
23h – Mundo & Cia
4 de maio
15h – Sr Valdi
17h – Over The Haze
20h – Ligação Direta
23h – Guilherme Lemos (Tributo ao Legião Urbana)
5 de maio
15h – Samba de Mesa
19h – Mr. Folk
21h – Projeto Feijoada – Participação Renato Casanova