seg 4/março/2024 14:24
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Ceturb-ES inicia operação de nova linha do Aquaviário neste sábado (20)

redacao
Redação Dia a Dia

A nova linha do sistema Aquaviário que vai circular apenas aos fins de semana e feriados, foi lançada neste sábado (20), ligando as estações de Porto de Santana, em Cariacica, e da Prainha, em Vila Velha. A operação contará com mais uma embarcação integrada ao sistema, sendo a terceira em funcionamento.

A primeira partida da linha 403 aconteceu às 8h20 de sábado, saindo de Porto de Santana. O tempo médio das viagens é de cerca de 40 minutos. Serão 12 viagens entre as estações aos sábados e oito aos domingos e feriados.

O diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), Marcos Bruno Bastos, ressaltou a importância da nova linha para a ampliação da oferta de alternativas de transporte.

“O Aquaviário demonstra que atende a uma necessidade importante de mobilidade das pessoas, além de ser também uma atração turística. Estamos fortalecendo o sistema porque vemos que cada vez mais pessoas têm utilizado e desejam mais opções de linhas para deixar o carro em casa, chegar rápido ao trabalho ou curtir a beleza da nossa região”, pontuou.

Com a circulação da linha 403, as duas outras linhas em operação sofrerão mudanças em seu quadro de horários nos fins de semana e feriados. Abaixo você confere a tabela com os novos horários.

Viagens noturnas

Na última segunda-feira (15), o Aquaviário teve o lançamento das primeiras viagens noturnas entre a estação da Prainha e a Praça do Papa, em Vitória. E, a partir do dia 29 de janeiro, acontecerão as viagens no trajeto entre Porto de Santana e a Praça do Papa.

“Essa é mais uma oportunidade de mobilidade e turismo para a população capixaba. Uma viagem linda! Nem todos tinham essa oportunidade, mas agora as pessoas podem descobrir as cidades por outro pontos de vista”, comentou o governador Renato Casagrande.

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

ponte-madeira-03-03-2024

A ponte

interdicao-br-101-viana-03-03-2024

Manifestantes interditam BR 101 por falta de energia

janela-03-03-2024

Quarto de descanso

Dia da Mulher

Retirada das camisetas da Corrida da Mulher será na sexta

Ales

Assembleia Legislativa se prepara para deliberar sobre prisão de deputado

Leia mais