O município de Anchieta foi atingido por uma forte tempestade acompanhada de ventos muito fortes na tarde desta terça-feira (17), por volta das 15h, entre Castelhanos e Iriri. O temporal durou apenas 15 minutos, mas assustou moradores e turistas.
Em poucos minutos, vídeos circularam pela internet mostrando a fúria do vento e da chuva. Num deles é possível ver mesas e cadeiras de plástico, provavelmente de um bar, sendo arrastadas.
Algumas casas foram parcialmente destelhadas, inclusive o anexo do Santuário de Anchieta, e 20 árvores caíram, mas nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada, informa a Defesa Civil de Anchieta. Alguns moradores relatam que pedras de granizos pequenas também caíram na região.
A Defesa Civil informou ainda que as equipes fizeram a remoção de árvores e atendimentos à população, mas não houve chamados de prejuízos de grande porte.
Teve também chuva de granizo em Itapemirim, onde o fato foi registrado por outros vídeos feitos por moradores, que mostravam pedras de gelo maiores que bolas de gude. Quatro comunidades foram afetadas pela chuva de granizo: Sapucaia, Palmital, Piabanha do Norte e Fazenda Velha.
O Município de Itapemirim, por meio da Defesa Civil, também informa que não recebeu nenhum alerta de sinistro dessa magnitude, apenas o alerta de mudanças climáticas válidos para o Estado.
Frente FriaSegundo a Defesa Civil do Estado, uma frente fria se aproxima e deve fazer cair as temperaturas de forma acentuada já a partir desta quinta-feira (19).
A informação é de que nos municípios com altitude superior a 700 metros têm risco moderado para geada, e 13 deles foram listados pela Defesa Civil, que diz que não há previsão de chuvas para os próximos dias, apesar da queda de temperatura, que pode chegar a 5º em algumas regiões do Estado.
Veja os municípios em que pode gear:
– Afonso Cláudio
– Brejetuba
– Conceição do Castelo
– Divino de São Lourenço
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no Grupo– Domingos Martins
– Dores do Rio Preto
– Guaçuí
– Ibatiba
– Ibitirama
– Irupi
– Iúna
– Muniz Freire
– Venda Nova do Imigrante