sáb 20/abril/2024 03:45
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Chuva em Cachoeiro: parede desaba e atinge quarto de bebê no Novo Parque

Alissandra Mendes

Uma família que reside no bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, passou por um grande susto na noite da última quarta-feira (9). A parede de um dos cômodos da casa, onde fica o quarto do bebê de pouco mais de um ano desabou e a residência foi tomada pela lama.

No momento do incidente, o casal estava na varanda do lado de fora da casa e duas crianças estavam na sala, assistindo TV. O bebê estava na casa da avó.

De acordo com a proprietária do imóvel, Graziele Martins, o incidente ocorreu por volta das 21h30, momento em que chovia muito em Cachoeiro. “Os inquilinos me ligaram contando o que tinha acontecido. Eu e meu marido fomos imediatamente para o local, que estava com muita lama. A água e o barro desceram da rua de cima por uma valeta”, conta.

Graziele disse que o casal ouviu um barulho, mas no momento acreditou que eram as crianças brincando. “Quando foram olhar, era a parede do quarto do bebê que tinha desabado e a casa já estava cheia de lama”, explica.

A Defesa Civil foi acionada e esteve no local. As crianças foram levadas para casa de parentes, mas o casal permaneceu no imóvel tentando recuperar o que sobrou. “A Defesa Civil disse que não tinha mais risco e eles foram orientados e permanecer nos cômodos da frente. Tudo que estava no quarto que desabou foi perdido. Não sobrou nada”, ressalta Graziele.

Família morava há menos de dois meses no imóvel

 Graziele e o marido moraram no imóvel por 15 anos. Recentemente, seu esposo teve Covid-19 por conta da doença, tinha dificuldades em subir escadas, então decidiram se mudar e alugar o imóvel.

“Alugamos uma casa no bairro Coronel Borges e nos mudamos. Fizemos o muro na parte de trás e reformamos toda a casa antes de alugar. No dia 18 de outubro, alugamos para esse casal com três filhos. Moramos lá tantos anos e nunca aconteceu nada quando chovia”, garante.

A proprietária do imóvel acredita que uma obra de calçamento da Prefeitura, que é realizada na rua de cima, pode ter causado o incidente. “O barro que desceu e novo, não é do barranco. A Prefeitura está fazendo uma obra na rua de cima, e acredito que pode ser o barro que foi deixado na encosta que desceu”, comenta.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cachoeiro e aguarda o posicionamento.

premobras_19_04_24

Premobras anuncia 100 vagas de emprego exclusivas para moradores de Mimoso

Usina_Biometano_Governador_19_04_24_

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Corrida_de_São_Pedro_19_04_24

Garanta sua vaga na 44ª Corrida de São Pedro

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço quer crédito barato e com muito prazo para setor comercial atingido pela enchente

Rei_dos_Petiscos08_19_04.24.jpg.

Rei dos Petiscos enfrenta dificuldade para se reerguer após temporal em Mimoso

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Leia mais