qui 25/julho/2024 15:37
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Cidadão pode abrir e acompanhar processos ambientais pela internet

redacao
Redação Dia a Dia

Em Cachoeiro, processos relacionados à área ambiental podem ser abertos e acompanhados pela internet. Qualquer tipo de licenciamento ambiental, como de instalação, de operação, certidão ambiental ou supressão arbórea pode ser feito pelo portal da Prefeitura.

O cidadão requerente terá acesso ao andamento do processo através do e-mail cadastrado. Para isso, basta acessar o portal da prefeitura Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) e seguir o passo a passo exigido.

Ao entrar na página, o solicitante deve clicar em “controle de processos”, logo abaixo dos banners. Em seguida, deve se dirigir a “protocolo de processos”. Para continuar, é indispensável que o requerente tenha cadastro na Prefeitura de Cachoeiro.

Como se cadastrar

Para se cadastrar é preciso acessar o endereço: processos.cachoeiro.es.gov.br; e em seguida clicar em “protocolo de processos”, aperte “não possui conta” e selecione o tipo de cadastro. Depois, é preciso informar os dados, preencher o formulário, ler os termos e, se concordar, prosseguir.

Após isso, é preciso verificar o e-mail cadastrado (conferir a caixa de spam, se necessário) e clicar no link enviado para efetuar o cadastro. Depois, será necessário validar o cadastramento; será novamente enviada uma mensagem no e-mail do solicitante.

Acesso aos processos

Com tudo validado, o requerente deve clicar novamente em “controle de processos” e fazer o cadastro pessoal ou da empresa. Em até 48 horas, o acesso será liberado e então, o requerente pode fazer o processo desejado.

Para isso, irá em “processo eletrônico”; “processo desejado”; caso não seja encontrado, basta clicar em “processo ambiental (digital)”. Após isso, inserir dados do processo; resumo da solicitação; qual a solicitação, dados do requerente; dados do consultor; documentação obrigatória e documentação adicional, tudo em formato PDF.

“Nós estamos usando a tecnologia a serviço do cidadão, com o objetivo de melhorar os trâmites e digitalizar os serviços da Prefeitura”, destaca Élcio Sá Neto, Coordenador Executivo de Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes.

Para o secretário municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Antônio Carlos Nascimento Valente, esta medida reduz em torno de 80% os deslocamentos até a secretaria.

“Será mais prático e fácil, a partir de agora, a abertura do processo ambiental ou conhecer o andamento do mesmo e saber quais documentos estão faltando. Os trabalhos continuam com prioridade para agilizar as análises dos processos. Nossa equipe está empenhada em melhorar a experiência de contato do munícipe com a secretaria”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dinheiro-falso-25-07-2024

Casal do Espírito Santo investigado por espalhar dinheiro falso pelos Correios

victor-coelho-24-07-2024 (1)

Excelência em gestão: Cachoeiro conquista certificação Safira da Caixa Econômica

capixaba-paris-24-07-2024

Onze atletas capixabas vão brigar pelo ouro na Olimpíada de Paris 2024

Renato-Casagrande-evento-mudancas-climaticas-23-07-2024

Governador participa de evento sobre mudanças climáticas no Rio de Janeiro

cachoeiro-24-07-2024

Cachoeiro vai escolher suas 7 Maravilhas. A votação já começou

publicacao-legal1-30-06

Publicidade Legal 24/07/2024

fenaci-feira-de-negocios-2023-23-07

De palestra com Cafu a gastronomia e shows. Confira a programação da Fenaci 2024

prouni-23-07-2024

Inscrições abertas para o Prouni, com mais de 243 mil bolsas em faculdades

Leia mais