Recordar o sabor da infância. Muitos capixabas cresceram junto com a marca de picolés e sorvetes Luigi e agora vão ter a oportunidade de reviver algumas lembranças e sabores. A fábrica, que foi fechada em 2010, vai voltar à atividade, só que desta vez no município de Piúma, no Litoral Sul do Estado.
Criada em 1970, a empresa teve seu auge entre as décadas de 1980 e 1990. A marca Luigi foi comprada pela também capixaba Sorvetes Lamoia, dona da marca Paletitas. O investimento foi superior a R$ 5 milhões, com a compra do nome, maquinários e expansão da área de produção.
A expectativa é que a partir do dia 15 de setembro, sete picolés e sorvetes da linha de produção da Luigi voltem a circular no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.
A compra da marca foi concluída no final do ano passado. Nos primeiros meses de 2019, a empresa abriu 30 postos de trabalho e deve contratar outros 25 profissionais para área de vendas e logística.
Histórico
Com o slogan “Um sabor tamanho família”, a marca capixaba fez história quando o assunto era sorvetes e picolés. Chegou a faturar mais de R$ 11 milhões em 2003, e a ser concorrente de grandes marcas, como Kibon e Nestlé.
Criada em 1970, a Luigi teve seu auge entre as décadas de 80 e 90. Interrompeu suas atividades em 2010. Maquinário e o direito de uso do nome da marca foram a leilão. Os equipamentos foram vendidos primeiro. A marca foi comprada por um grupo, que a revendeu para a Sorvetes Lamoia no final de 2018.
Os picolés e sorvetes da Luigi voltam a ser inseridos no mercado a partir da segunda quinzena do mês de setembro.