O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou a eleição para a formação da lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça que atuará no biênio 2020/2022. Fazem parte da lista os promotores de Justiça Luciana Gomes Ferreira de Andrade, com 168 votos; Marcello Souza Queiroz, com 146 votos; e Adelcion Caliman, com 110 votos.
Também disputou a eleição para a formação da lista tríplice o promotor de Justiça Luciano da Costa Barreto, com 107 votos. O pleito foi realizado por meio do sistema informatizado de voto a distância do MPES na última sexta-feira (20). Todos os 286 membros do MPES habilitados a votar participaram.
A lista tríplice será encaminhada ao governador Renato Casagrande em até 72 horas, conforme disposto nos parágrafo 6º e 7º do artigo 8º da Lei Complementar Estadual nº 95/97 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Espírito Santo).
Após o recebimento, Casagrande terá até 15 dias para escolher o indicado para ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça, em substituição a Eder Pontes.