sáb 20/abril/2024 03:45
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Árvore de Natal de 17 metros de altura. Fotos: PMCI

Confira as fotos do Natal Mágico de Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Cachoeiro de Itapemirim já entrou no clima do Natal com a inauguração da decoração natalina na Praça de Fátima, na Avenida Beira-Rio. O prefeito Victor Coelho abriu a programação do Natal Mágico oficialmente na quinta-feira (21) e ganhou até abraço do Papai Noel.

O tema deste ano visa promover a celebração da vida, da fraternidade e o despertar de ações de solidariedade. Durante a solenidade, o prefeito acendeu a iluminação da árvore de Natal, que neste ano, tem 17 metros de altura, três metros a mais do que a de 2018. A decoração pode ser vista até o dia 6 de janeiro de 2020.

Além da árvore de Natal, os visitantes ainda podem ver a Casa do Papai Noel, a iluminação da praça com milhares de luzes de pisca-pisca, que formam uma iluminação especial, um balão e acessórios e figuras natalinas, como Papai Noel, caixas de presentes, trenós e, ainda, o cenário da Sagrada Família.

A Ponte de Ferro, um dos cartões-postais da cidade, também recebeu iluminação decorativa. Em toda a sua extensão, a estrutura ganhou uma espécie de franja cintilante, que fará um espetáculo de luzes.

Segurança reforçada

A segurança na Praça de Fátima, também foi reforçada. A Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar de Cachoeiro, monitoram todo o ambiente e a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) também fez a contratação de segurança privada.

“Espero que a magia do Natal traga o clima de união e confraternização, para que todos possam aproveitar nossa cidade. Espero que desfrutem do que preparamos para vocês, em um local mais amplo, mais seguro, aconchegante e familiar, para que todos possam se divertir”, destacou Victor Coelho.

A dona de casa Márcia Gomes, de 46 anos, esteve presente e aprovou a decoração e o novo local escolhido.

“Está muito bom, muito lindo, é realmente um natal para nossas crianças, para nossas famílias. Trouxe meus netos hoje e todos estão gostando, tiramos muitas fotos. Espero que todo mundo possa aproveitar este espaço, que ficou muito melhor”, disse.

O vigilante Rômulo de Souza, de 46 anos, foi outro morador que também esteve no local, elogiou a decoração e acredita que, atrairá muitos turistas.

“Penso que moradores de outras cidades também vão querer aproveitar e conhecer este lugar, ficou muito lindo e iluminado. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho, é um maravilhoso espaço de lazer para este fim de ano”, conta.

Ônibus iluminado

A Prefeitura disponibilizará, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), um ônibus e uma van decorados com microlâmpadas para levarem crianças do interior de Cachoeiro para visitarem a decoração de Natal na cidade.

“Esta decoração foi feita com muito carinho para que essa noite pudesse ser a mais mágica possível, como vocês, cachoeirenses, merecem. Com o transporte, proporcionaremos a outras crianças e seus familiares ao acesso à decoração na cidade. Desejamos que aproveitem todo este espaço”, disse o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Galeria de fotos

premobras_19_04_24

Premobras anuncia 100 vagas de emprego exclusivas para moradores de Mimoso

Usina_Biometano_Governador_19_04_24_

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Corrida_de_São_Pedro_19_04_24

Garanta sua vaga na 44ª Corrida de São Pedro

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço quer crédito barato e com muito prazo para setor comercial atingido pela enchente

Rei_dos_Petiscos08_19_04.24.jpg.

Rei dos Petiscos enfrenta dificuldade para se reerguer após temporal em Mimoso

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Leia mais