dom 19/maio/2024 01:37
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Conheça algumas novidades em pedras expostas na Cachoeiro Stone Fair

redacao
Redação Dia a Dia

A Cachoeiro Stone Fair vem encantando quem passa pelo Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, com a beleza e composição dos estandes montados a partir da variedade e elegância das rochas ornamentais. São diversos os tipos de pedras que integram o evento e inspiram os visitantes.

De acordo com o arquiteto Rômulo Pegoretti, uma das principais novidades deste ano são as Lâminas Ultracompactas Sinterizadas. “Essa é uma tendência que veio para ficar pelo seu alto desempenho. Já são amplamente utilizadas nos Estados Unidos e agora começam a entrar no mercado brasileiro. Elas possuem uma ótima durabilidade, são impermeáveis e têm a capacidade de suportar altas temperaturas em suas superfícies”, explicou.

Rodrigo Toledo, gerente comercial da Santo Antônio Granitos, explicou que esse é um material inovador e de múltiplas aplicações por suas características. “É um produto composto a partir de matérias-primas naturais, muito finas e selecionadas, que são submetidas a pressões e temperatura altíssimas, reproduzindo em algumas horas o processo pelo qual as rochas foram criadas ao longo de milhares de anos”, disse.

As grandes paredes feitas de pedras naturais também chamam a atenção nos estandes. Romulo Pegoretti conta que essa tendência se chama Book Match. “A ideia é de um livro com suas páginas abertas, em que se enxerga o veio natural das rochas”, disse. Segundo ele, a tendência é que as rochas naturais sejam utilizadas cada vez mais como obras de arte, ocupando espaços de destaque.

O aquário rústico feito de Quartzito Alpinus Super Crystal, com quatro cubas, espelho d’água, peixes e plantas aquáticas, é o destaque no espaço da Magban – empresa com sede em Cachoeiro e entre as 10 maiores exportadoras de rochas ornamentais do Brasil. O diretor comercial da empresa, Tales Machado, destacou que a área foi pensada para representar a natureza. “Nos inspiramos em projetos do exterior que tem realçado as cores e a rusticidade que o meio ambiente nos proporciona”, completou.

A Magban trouxe novidades do seu catálogo. “Nós trouxemos alguns lançamentos, como o Surreal (movimento variado de cores, desde o lilás até o amarelo, passando pelo vermelho), o Blue Velvet, que é um Quartzito azulado, o Green Canyon e o Platinus. Além da linha tradicional, como o Alpinos, Alpinos Super Cristal e Avocatus. E esse ano revestimos todo o piso do estande com o Black Velvet, que também é uma pedra tradicional da Magban”, disse o vendedor da empresa, Yuri Azevedo.

O estande da Decolores – empresa localizada em Cachoeiro de Itapemirim e Serra, ambas no Espírito Santo – está expondo a linha do tempo
“A Era das Rochas Naturais” em que o visitante consegue visualizar a história das rochas naturais no Brasil e no mundo.

“O foco da Decolores é investir continuamente em novas tecnologias, equipamentos de última geração e prospecção de novos materiais. Temos o orgulho de oferecer aos nossos clientes um dos catálogos de materiais mais diversificados do mercado”, enfatiza o gerente comercial do Mercado Interno, Uberlan Admiral.

A Michelangelo Mármores do Brasil – com sede em Curitiba – é uma das marcas expositoras na Feira e está apresentando mármores exclusivos com um stand conceitual assinado por Fernando Antonio Canalli e Natalia Canalli, da Canalli Arquitetura. A empresa também está apresentando bancos maciços em mármore, assinados pelo designer Zanini de Zanine.

Segundo o diretor Comercial e de Operações da Michelangelo Mármores do Brasil, Marcello Zicarelli, a Feira é importante, pois é uma oportunidade de apresentação para os principais marmoristas do Brasil. “Estamos em Curitiba, fora do eixo. Não recebemos visita toda hora, como as empresas que estão em Cachoeiro. É um ambiente propício para fortalecer o nosso relacionamento com marmoristas já parceiros, criação de novos clientes e divulgar nossos mármores junto à indústria de rocha ornamental. Que todos vejam, conheçam e gostem dos nossos mármores e saibam que a nossa marca é a mineradora desses materiais”, comenta.

A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Cetemag e patrocínio de Sicoob, Bandes, CREA-ES, Sesi, Senai e apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Sebrae e Centrorochas.

 

SERVIÇO

CACHOEIRO STONE FAIR 2022

  • Quando: Até 26 de agosto, das 14h às 20h (entrada somente até 19h)
  • Onde: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, Cachoeiro de Itapemirim
  • Inscrições: no site do evento www.cachoeirostonefair.com.br
deslizamento-mimoso-18-05-2024

Espírito Santo está entre os seis estados brasileiros com mais cidades com risco de desastres

banda-casaca-17-05-2024b

Banda Casaca e muito rock na abertura do 6º Cachoeiro Food Beer

quadrilha-festa-junina-17-05-2024

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro

prf-salva-bebe-engasgado-17-05-2024

Desespero na BR 262: bebê engasga no carro e pais pedem ajuda na PRF

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço entrega obras e assina ordens de serviço em Irupi, Iúna e Santa Leopoldina

casa-rosa-cachoeiro-17-05-2024

Aconselhamentos e palestras sobre saúde mental para mães e gestantes na Casa Rosa

renato-casagrande-departamento-policia-ny-b-16-05-2024

Governador sinaliza possível acordo de cooperação com o Departamento de Polícia de Nova Iorque

ceasa-16-05-2024

Ceasa abre concurso com 35 vagas e salário de até R$ 8,1 mil

Leia mais