O Hospital do Câncer de Cachoeiro de Itapemirim está mais próximo de se tornar realidade. O governador Renato Casagrande anunciou que estará em Cachoeiro de Itapemirim no dia 2 de maio para assinar convênio de R$ 25 milhões com o Hospital Evangélico para a construção da nova estrutura.
O Hospital do Câncer será construído em frente ao Hospital Evangélico no bairro Ferroviários, onde atualmente é a área de estacionamento da instituição. Será uma estrutura com capacidade para atender a todas as fases de tratamento de uma das doenças que mais matam no Brasil.
O anúncio foi feito pelo próprio governador durante visita a Rio Novo do Sul na quinta-feira (21).
A unidade, segundo projeto original, terá 120 leitos, 15 consultórios, 20 vagas de UTI, 20 vagas de semi-intensivo e 25 de quimioterapia. No total, o Hospital do Câncer deverá custar valor superior a R$ 75 milhões.
O presidente do Hospital Evangélico de Cachoeiro, Eliseu Crisóstomo de Vargas, informou que a assinatura do convênio é aguardada com ansiedade pelo hospital.
“É uma notícia muito aguardada. O projeto está todo pronto. Todas as adequações com relação ao terreno, regularização e projetos estão aprovados na Sesa. O início das obras só depende do repasse dos recursos”, disse Eliseu.
O valor de repasse é fruto de verba da bancada federal e de recursos do governo do estado.
O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, destacou que o Hospital do Câncer é uma estrutura fundamental não só para Cachoeiro como para toda a região Sul.
“Sabemos da luta das pessoas que travam essa batalha com a vida contra o câncer, portanto, ter em Cachoeiro um hospital dedicado a esse tratamento é fundamental”, destacou.