sáb 13/abril/2024 03:13
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação/Diocese/Cachoeiro

Convento da Penha lança Trenzinho das Alegrias para acesso ao Campinho

redacao
Redação Dia a Dia

O Convento da Penha lançou nesta semana, mais um meio de transporte para acesso ao Campinho: o Trenzinho das Alegrias. O veículo com o formato de um vagão objetiva proporcionar um passeio contemplativo aos visitantes.

A ideia é que os passageiros do Trenzinho, especialmente as crianças, possam embarcar em uma viagem pela história e belezas naturais encantadoras do Convento, além de se divertirem com um trajeto mais voltado para o turismo religioso.

A passagem para acesso ao Trenzinho custa R$ 10 (subida ou descida) e poderá ser adquirida na portaria do Convento, onde também é possível comprar bilhetes para transporte das vans por R$ 7.

O funcionamento do Trenzinho será especialmente aos sábados, domingos e feriados, mas os Freis do Convento já analisam a possibilidade do veículo rodar todos os dias.

Para dezembro, período em que o Santuário recebe um número elevado de visitantes, a expectativa é que o Trenzinho realize diversas viagens todos os dias e não apenas aos finais de semana.

Frei Djalmo Fuck, Guardião e Reitor do Convento, enfatiza que o passeio vai possibilitar aos passageiros um contato com a natureza e com a história.

“O Trenzinho tem a finalidade de proporcionar aos turistas, um contato direto com a natureza, com a beleza da criação de Deus. Depois, num segundo momento, as pessoas vão conhecer mais sobre a nossa história, sobre a presença franciscana desde 1558. Essa viagem, que deve durar um pouco mais de 10 minutos, será um passeio contemplativo. Essa é a motivação principal. Viajar num passeio contemplando a presença de Deus na natureza e na criação que São Francisco tanto nos ensinou a amar”, destaca.

O Guardião ainda ressalta que a iniciativa de construção do Trenzinho partiu da própria fraternidade e faz parte de uma série de ações que visam uma melhor acolhida.

“Geralmente os grandes monumentos ou cidades turísticas sempre possuem muitos atrativos. Em muitos lugares já existem ‘trenzinhos’. Isso faz com que o visitante queira voltar. A partir disso, nós estamos promovendo várias ações para acolher melhor nossos visitantes e essa ação é uma delas”.

IPAJM

Beneficiários do IPAJM aniversariantes de janeiro a abril: recadastramento obrigatório termina no fim deste mês

Casa_cultura_Roberto_Carlos_12_04

Mapa do Turismo Brasileiro: Cachoeiro mantém bom desempenho e cumpre 100% dos requisitos

Carreta_tomba_BR101_12_04_2024

Carreta tomba na BR-101 e uma pessoa fica ferida, em Anchieta

Mutirão_limpeza_Mimoso_Sul_11_04_24

Voluntários peregrinos de 8 cidades arregaçam as mangas para limpar Mimoso do Sul

Carros_apreendidos_Marechal_Floriano_11_04_

Carro usado em roubo a estande de tiros é apreendido pela Polícia Civil

Diocese_Estudo_Bíblico_11_04_24

Mês da Bíblia é destaque no 1º Seminário Regional da Animação Bíblica da Pastoral

Projeto_Tamo_Chegando_Cachoeiro_11_04_24

Dia D do “Tamo Chegando” no Zumbi terá apresentação de Teatro Lambe-Lambe

Fazenda_Santa_Casa_Cachoeiro_11_04_24-

Fazenda da Santa Casa vai plantar 20 mil mudas para alimentar pacientes

Leia mais