qua 19/junho/2024 20:56
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Cooperativa de agricultores entrega em domicílio produtos direto do campo

redacao
Redação Dia a Dia

A Cooperativa da Agricultura Familiar de Cachoeiro (CAF) está trabalhando com entregas em domicílio. O serviço começou no início da pandemia, foi interrompido e retomado no mês de setembro.

Quem conta é o presidente da CAF Eliezer da Silva. Segundo ele, a instituição, que nasceu como associação em 2009 e se tornou cooperativa em 2013, preferiu mudar para entrar na venda da merenda escolar de forma legalizada, podendo tirar nota fiscal e participar dos processos públicos.

“Vamos completar dez anos no dia 19 de julho do ano que vem e a mudança de associação para cooperativa abriu um pouco mais o leque para nós e trouxe novos cooperados”, conta.

Eliezer diz que hoje a CAF possui 161 cooperados de Alegre, Atílio Vivácqua, Cachoeiro, Presidente Kennedy e Vargem Alta, que vende frutas, verduras, legumes, café, mel e produtos da agroindústria, como pães, biscoitos, bolos, queijos e iogurtes, entre outros.

“Recentemente um produtor de Itapemirim que atua na comercialização de atum em conserva nos procurou. Estamos conversando”, informa.

O presidente da CAF enfatiza que a cooperativa está num momento de crescimento e trabalhando muito para se desenvolver e crescer ainda mais.

Fala da importância do ticket feira, da Prefeitura de Cachoeiro, e destaca que 33 produtores participam da feira próximo ao Hospital Materno Infantil, no Aquidaban, às quartas-feiras.

“Graças a Deus a cooperativa está com uma demanda e com uma gama muito grande de produtos e queremos expandir ainda mais”, frisa.

Eliezer ressalta que a CAF comprou um terreno e no ano que vem pretende expandir e fazer um trabalho maior nos produtos processados a vácuo, para que tenham um pouco mais e durabilidade e menos perdas, como forma de oferecer aos clientes ainda mais qualidade.

Segundo ele, os cooperados estão muito satisfeitos com o resultado da entrega em domicílio. “Começamos há menos de um mês com oito clientes e na semana passada já atendemos 22 famílias. Este número é crescente”, comemora.

O presidente entende que o crescimento é uma coisa natural, e que depende da qualidade dos produtos e do bom atendimento prestado.

“É uma trabalho de formiguinha. Um compra, fala para o amigo. A gente depende muito disso também. Divulgamos em nossas redes sociais, mas sem sombra de dúvidas esta divulgação boca a boca ajuda muito”.

 

Produtos orgânicos

O produtor diz ainda que alguns produtores trabalham com produtos orgânicos e estão na fase de transição para o selo orgânico.

“Estamos esperando a finalização da certificação. É um processo que ainda demanda um pouco de tempo, mas creio que no ano que vem teremos finalizado este processo e os que gostam dos produtos orgânicos terão mais esta opção”, esclarece.

 

SAIBA MAIS

Perfil no Instagram: @cafcachoeiro

Telefone para encomendas: 28 99885-5292

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

festa-junina-quadrilha-18-06-2024

Começa a Feira São João Art’s na Praça em Cachoeiro. Confira a programação

bomba-costal-dengue-13-06-2024

Queda de 77% nos casos confirmados de dengue em Cachoeiro

festa-sao-pedro-cachoeiro-18-06-2024

Festa de São Pedro 2024 traz novidades na programação religiosa

denguees

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

colegas-estudando-juntos-para-um-exame-18-06-2024

Governo abre mais de mil vagas em cursos técnicos gratuitos, sendo 420 no Sul do ES

violencia-03-06-2024 - 1

Tio preso por abusar de sobrinha de 12 anos em Muniz Freire

Leia mais