seg 6/maio/2024 17:07
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Cooperativa de agricultores entrega em domicílio produtos direto do campo

redacao
Redação Dia a Dia

A Cooperativa da Agricultura Familiar de Cachoeiro (CAF) está trabalhando com entregas em domicílio. O serviço começou no início da pandemia, foi interrompido e retomado no mês de setembro.

Quem conta é o presidente da CAF Eliezer da Silva. Segundo ele, a instituição, que nasceu como associação em 2009 e se tornou cooperativa em 2013, preferiu mudar para entrar na venda da merenda escolar de forma legalizada, podendo tirar nota fiscal e participar dos processos públicos.

“Vamos completar dez anos no dia 19 de julho do ano que vem e a mudança de associação para cooperativa abriu um pouco mais o leque para nós e trouxe novos cooperados”, conta.

Eliezer diz que hoje a CAF possui 161 cooperados de Alegre, Atílio Vivácqua, Cachoeiro, Presidente Kennedy e Vargem Alta, que vende frutas, verduras, legumes, café, mel e produtos da agroindústria, como pães, biscoitos, bolos, queijos e iogurtes, entre outros.

“Recentemente um produtor de Itapemirim que atua na comercialização de atum em conserva nos procurou. Estamos conversando”, informa.

O presidente da CAF enfatiza que a cooperativa está num momento de crescimento e trabalhando muito para se desenvolver e crescer ainda mais.

Fala da importância do ticket feira, da Prefeitura de Cachoeiro, e destaca que 33 produtores participam da feira próximo ao Hospital Materno Infantil, no Aquidaban, às quartas-feiras.

“Graças a Deus a cooperativa está com uma demanda e com uma gama muito grande de produtos e queremos expandir ainda mais”, frisa.

Eliezer ressalta que a CAF comprou um terreno e no ano que vem pretende expandir e fazer um trabalho maior nos produtos processados a vácuo, para que tenham um pouco mais e durabilidade e menos perdas, como forma de oferecer aos clientes ainda mais qualidade.

Segundo ele, os cooperados estão muito satisfeitos com o resultado da entrega em domicílio. “Começamos há menos de um mês com oito clientes e na semana passada já atendemos 22 famílias. Este número é crescente”, comemora.

O presidente entende que o crescimento é uma coisa natural, e que depende da qualidade dos produtos e do bom atendimento prestado.

“É uma trabalho de formiguinha. Um compra, fala para o amigo. A gente depende muito disso também. Divulgamos em nossas redes sociais, mas sem sombra de dúvidas esta divulgação boca a boca ajuda muito”.

 

Produtos orgânicos

O produtor diz ainda que alguns produtores trabalham com produtos orgânicos e estão na fase de transição para o selo orgânico.

“Estamos esperando a finalização da certificação. É um processo que ainda demanda um pouco de tempo, mas creio que no ano que vem teremos finalizado este processo e os que gostam dos produtos orgânicos terão mais esta opção”, esclarece.

 

SAIBA MAIS

Perfil no Instagram: @cafcachoeiro

Telefone para encomendas: 28 99885-5292

 

obras-guandu-macrodrenagem-06-05-2024

Trânsito é liberado em parte da Linha Vermelha, no bairro Guandu

gravida-morta-es-482-06-05-2024

Polícia investiga atropelamento que matou grávida e bebê em Cachoeiro

bombeiros-06-05-2024

Segunda equipe de bombeiros do ES segue para ajudar vítimas de enchente no RS

busto newton-braga-11-05-23

Último dia de inscrições para escolha do Cachoeirense Ausente 2024

amigos-musica-violao-05-05-2024

Onde está seu amigo músico?

arvore-outono-folhas-05-05-2024

Existência

gato-livros-05-05-2024

Ninguém lê

baloes-mimoso-04-05-2024

Crianças soltam balões em homenagem às vítimas da enchente em Mimoso

Leia mais