Na manhã desta quarta-feira (30), o governador Renato Casagrande inaugurou, em Castelo, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. A unidade faz parte do Plano de Expansão da Corporação. Ao todo, há previsão de implantação de dez unidades semelhantes em todo o Estado.
Com os Postos Avançados, o Corpo de Bombeiros amplia a capacidade de atendimento em todas as regiões, aumentando a capilaridade e diminuindo o tempo de resposta no atendimento a ocorrências.
A presença da unidade trará as missões de combate a Incêndio Urbano, Incêndio Florestal, Vistoria de Prevenção, Investigação de Incêndio e Explosões, Prevenção em Eventos, Atendimento Pré-Hospitalar, Salvamento em Alturas, Resgate Veicular, Salvamento Terrestre, Salvamento Aquático, entre outras.
“Nós estamos fazendo em Castelo um conjunto de investimento para fortalecer a região. Tudo que fazemos tem um objetivo e uma razão de ser. Quando trazemos o Posto Avançado dos Bombeiros e uma base do SAMU 192 [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], isso tem o objetivo claro de agilizar o atendimento das pessoas que estão em risco. Com essa entrega, estamos fazendo história e ajudando no desenvolvimento de toda uma região”, pontuou o governador Casagrande.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoA unidade em Castelo vai funcionar na Rodovia Fued Nemer e conta com um efetivo inicial de 15 militares, sendo subordinado à 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. O Posto Avançado será equipado com vários recursos operacionais.
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou a importância de mais essa entrega dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.
“Iniciamos mais um dia com a oportunidade de realizar entregas. Retomamos concursos, cursos de formação e temos trabalhado muito para recompor os déficits de efetivos e estruturas físicas, que trazem problemas à sociedade. Estamos devolvendo os impostos pagos com serviços dignos à sociedade de Castelo”, completa Ramalho.