dom 16/junho/2024 15:50
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Hélio Filho/Secom

Corpo de Bombeiros Militar inaugura unidade posto avançado em Castelo

redacao
Redação Dia a Dia
Foto: Hélio Filho/Secom

Na manhã desta quarta-feira (30), o governador Renato Casagrande inaugurou, em Castelo, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. A unidade faz parte do Plano de Expansão da Corporação. Ao todo, há previsão de implantação de dez unidades semelhantes em todo o Estado.

Com os Postos Avançados, o Corpo de Bombeiros amplia a capacidade de atendimento em todas as regiões, aumentando a capilaridade e diminuindo o tempo de resposta no atendimento a ocorrências.

A presença da unidade trará as missões de combate a Incêndio Urbano, Incêndio Florestal, Vistoria de Prevenção, Investigação de Incêndio e Explosões, Prevenção em Eventos, Atendimento Pré-Hospitalar, Salvamento em Alturas, Resgate Veicular, Salvamento Terrestre, Salvamento Aquático, entre outras.

“Nós estamos fazendo em Castelo um conjunto de investimento para fortalecer a região. Tudo que fazemos tem um objetivo e uma razão de ser. Quando trazemos o Posto Avançado dos Bombeiros e uma base do SAMU 192 [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], isso tem o objetivo claro de agilizar o atendimento das pessoas que estão em risco. Com essa entrega, estamos fazendo história e ajudando no desenvolvimento de toda uma região”, pontuou o governador Casagrande.

A unidade em Castelo vai funcionar na Rodovia Fued Nemer e conta com um efetivo inicial de 15 militares, sendo subordinado à 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. O Posto Avançado será equipado com vários recursos operacionais.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou a importância de mais essa entrega dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

“Iniciamos mais um dia com a oportunidade de realizar entregas. Retomamos concursos, cursos de formação e temos trabalhado muito para recompor os déficits de efetivos e estruturas físicas, que trazem problemas à sociedade. Estamos devolvendo os impostos pagos com serviços dignos à sociedade de Castelo”, completa Ramalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

morte-rio-itapemirim-15-06-2024

Morte misteriosa: Corpo encontrado preso entre pedras sob ponte da Ilha da Luz

casagrande-divino-de-sao-lourenco-15-06-2024c

Casagrande libera pacote de obras em Divino de São Lourenço

acidente-carro-caminhao-15-06-2024

Batida entre caminhão e Fiat Strada deixa motorista ferido em Cachoeiro

lula-15-06-2024

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

missao-amazonia-14-06-2024

Batistas de Cachoeiro participam de missão de amor e assistência na Amazônia

prisao-apreensao-mimoso-14-06-2024

100 kg de maconha trazidas do RJ para o ES são apreendidas em Mimoso do Sul

anderson_freire

Anderson Freire doará cachê de show na Festa de Cachoeiro para entidades sociais

vista-cachoeiro-14-06-2024

Cachoeiro facilita abertura de empresas com novas medidas de desburocratização

Leia mais