dom 16/junho/2024 12:06
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Corpo de Bombeiros Militar recebe 49 novas caminhonetes

redacao
Redação Dia a Dia

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta sexta-feira (14), a entrega de 49 novas caminhonetes para o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). A solenidade ocorreu no Quartel do Comando Geral da Corporação, em Vitória. O investimento total foi de R$ R$ 12.370.116,16, com recursos oriundos do Tesouro Estadual, de emendas parlamentares da bancada federal e do Senado, do Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Fesp) e do Programa “Em Frente Brasil”, do Governo Federal.

As caminhonetes, modelo L200 da Mitsubishi, são caracterizadas e totalmente equipadas para atender às necessidades operacionais da corporação. Os veículos serão distribuídos para todas as unidades operacionais da Grande Vitória e no interior do Estado. Os modelos contam com tração 4×4, possibilitando o envio de equipes operacionais a locais de difícil acesso, sendo  apta para ser utilizada operacionalmente em diversas situações de desastre e realizar o envio de materiais e suprimentos.

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição presente em todo o Estado com a missão de preservar e salvar vidas. Nós expandimos os Bombeiros com batalhões e postos avançados em diversas regiões capixabas para que estejam cada vez mais próximos da população. Além de chegarem rapidamente, as equipes estão cada vez mais bem equipadas, a exemplo desse investimento de hoje. Uma entrega fruto de uma parceria e com recursos de vários entes, no qual faço questão de agradecer a todos neste momento”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ramalho, destacou a importância da junção de esforços para a construção de uma sociedade mais segura. “A segurança dos capixabas passa pela capacidade de atendimento das corporações que compõem as forças de segurança. Esse atendimento só pode ser prestado de forma eficiente com equipamentos e material humano. Agradecemos ao governador pela sua dedicação a esta pauta e aos parlamentares capixabas que levantaram recursos para viabilizar essas aquisições”, disse.

O comandante-geral do CBMES, coronel Alexandre Cerqueira, agradeceu pelos investimentos do Estado na reconstrução da Corporação, bem como do apoio dos parlamentares capixabas em Brasília. “Desde o início da gestão, o governador tem empenhado investimentos e estratégias cruciais para reformular completamente as forças de Segurança do Estado. Nesta entrega de hoje, podemos constatar a importância do trabalho alinhado do Governo do Estado com nossos parlamentares federais. Quem ganha com esta convergência de esforços é a sociedade capixaba, que pode contar com um Corpo de Bombeiros totalmente capacitado para atender às emergências”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

acidente-carro-caminhao-15-06-2024

Batida entre caminhão e Fiat Strada deixa motorista ferido em Cachoeiro

lula-15-06-2024

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

missao-amazonia-14-06-2024

Batistas de Cachoeiro participam de missão de amor e assistência na Amazônia

prisao-apreensao-mimoso-14-06-2024

100 kg de maconha trazidas do RJ para o ES são apreendidas em Mimoso do Sul

anderson_freire

Anderson Freire doará cachê de show na Festa de Cachoeiro para entidades sociais

vista-cachoeiro-14-06-2024

Cachoeiro facilita abertura de empresas com novas medidas de desburocratização

veado-catingueiro-14-06-2024

Filhote de veado-catingueiro é resgatado no ES após mãe ser atacada por cães

apreensao-droga-marataizes-14-06-2024

Homem é preso em Marataízes com mais de 100 pinos de cocaína

Leia mais