qua 24/abril/2024 17:01
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Corrente do bem em Cachoeiro ajuda casal que perdeu tudo em incêndio

Camila Soares

Um gesto de solidariedade surpreendeu o casal Yuri e Jéssica Verli, que perdeu tudo após um incêndio na casa deles, no bairro Vila Rica, em Cachoeiro, dias antes do filho Yan vir ao mundo.

Dois dias após o fogo, o casal já conseguiu recuperar, por meio de doações, boa parte do que precisavam para criança: armários, cômoda, berço, carrinho de bebê, além de fraldas e roupinhas.

A iniciativa que partiu de amigos, vizinhos e familiares, emocionou a irmã de Yuri, Ingrid Verli. “Na verdade a gente não tinha nem o que fazer, não sabia o que fazer e muita gente viu a nossa situação e começou a pedir ajuda pela gente. Aprendizado e agradecimento são as palavras que mais definem esse momento. O que seria da gente se não fossem essas pessoas?”

Doações

A rapidez com que eles recuperaram as coisas, por meio de doações, surpreende Jocimar. “Eu tenho que agradecer muito aos vizinhos. Ajudaram muito, fizeram mutirão na limpeza, principalmente, sem contar as doações. As coisas pro bebê, por exemplo, a gente nem está pegando mais.”

O fogo teve início por volta das 2 horas da madrugada, no closet do casal, atingiu móveis, utensílios e roupas do casal, além de consumir parte do quarto e enxoval do bebê. Familiares relatam que foi tudo muito rápido, mas que apesar do susto ninguém ficou ferido.

“Meu filho estava na sala, a esposa já dormia no quarto, quando ele sentiu o cheiro da fumaça. Com o barulho eu também subi para ver o que estava acontecendo. Quando cheguei, a fumaça já estava tomando tudo. Tentamos apagar com a mangueira, mas já não era possível”, conta Jocimar Farias Verli, pai de Yuri.

A parte mais afetada pelo fogo, foi o quarto do casal, que perdeu todas as roupas. Ingrid conta que o casal perdeu tudo, inclusive documentos. Já no quarto do bebê, o problema foi o calor e fumaça, que acabou derretendo alguns materiais do enxoval, fraldas e roupas, e deixou os móveis “sem condições de uso”, conta Jocimar.

Foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio. A estrutura da casa, que fica no segundo andar, não foi afetada, mas “o restante da casa veio pegando aquela fumaça preta, que vai estragando tudo que vê pela frente. O teto era todo de gesso, trincou todo”. O casal está morando na casa de baixo, dos pais de Yuri.

Ingrid Verli ainda relembra o momento em que acordou com a casa do irmão pegando fogo. “É aquela sensação de que a gente nunca acha que vai acontecer com a gente. a gente só via fumaça, fogo, a gente não conseguia ter controle sobre o que estava acontecendo. Ver tudo aquilo destruído em questão de segundos, é um sentimento que eu não sei explicar.”

Jocimar destaca que agora quem precisa de mais assistência em relação às doações é o casal, que saiu do incêndio apenas com a roupa do corpo.

A prioridade é para roupas femininas tamanho M e roupas masculinas G. A família também recebe doações em dinheiro, para recompor a casa e o armário do casal. Para novas doações, a orientação é entrar em contato com o Jocimar pelo telefone (28) 99938-3139.

“Eu não tenho palavras para agradecer o tanto de ajuda que estamos recebendo, não só de bem material, dinheiro, mas de apoio mesmo. Eu vou levar isso pro resto da minha vida e acho que é uma mudança de atitude que a minha família inteira vai levar para sempre”, destaca Ingrid.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais