sex 26/julho/2024 20:51
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Covid-19: adolescentes receberão dose de reforço no Espírito Santo

redacao
Redação Dia a Dia

A Secretaria da Saúde (Sesa) publicou nesta segunda-feira (30) a Nota Técnica Nº015/2022 referente às orientações técnico-operacionais sobre o esquema de reforço da vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, com exceção aos imunossuprimidos.

Isto após o Ministério da Saúde (MS) recomendar, na última sexta-feira (27), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos adolescentes desta faixa etária.

De acordo com a Nota Técnica Nº 035/2022, do MS, a atualização é necessária devido ao aumento de casos no país, além das evidências demonstrando a redução da resposta protetora do esquema de duas doses à variante Ômicron por esta população.

Com isso, 206.894 pessoas nessa faixa etária, no Espírito Santo, já estão aptas para receber a vacina, cuja dose de reforço deve ser aplicada a partir de quatro meses após a última do esquema vacinal primário.

O Ministério pontua ainda que o Brasil não atingiu coberturas vacinais ótimas, sendo necessário o reforço ao esquema primário de vacinação.

No Estado, com população de 338.972 adolescentes nesta faixa etária, atualmente a cobertura vacinal é de 90,5 % para D1 e 71% para D2, de acordo com dados da Plataforma Vacina e Confia.

 

SAIBA MAIS

Nota Técnica 

A Secretaria da Saúde (Sesa) publicou nesta segunda-feira (30) a Nota Técnica Nº015/2022 referente às orientações técnico-operacionais sobre o esquema de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos, com exceção aos imunossuprimidos.

Os municípios capixabas estão autorizados a iniciarem a imunização, com a recomendação de esquema heterólogo. Quem recebeu Pfizer no esquema primário, receberá reforço com a vacina da Coronavac e quem recebeu Coronavac no esquema primário, receberá no reforço a dose da Pfizer.

Além disso, foi orientado aos municípios manter a estratégia de intensificação da vacinação no Estado, com a realização de um mutirão por mês, a fim de garantir nos próximos três meses, o alcance de 90% de cobertura vacinal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aquaviário

Grande Vitória vai ter cinco novas estações do Aquaviário

gado-rebanho-vaca-26-07-2024

Polícia investiga furto de gado em fazenda de Mimoso do Sul

Luna Hardman - foto Rafael Silva

Segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding agita as ondas de Guarapari

Abertura Fenaci Feira de Negocios 2024 - 24-07 (8)

Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro é aberta com grandes expectativas

trabalho-escravo-25-07-2024 - 1

Mulher resgatada após trabalhar 46 anos como doméstica sem salário

dinheiro-falso-25-07-2024

Casal do Espírito Santo investigado por espalhar dinheiro falso pelos Correios

cafu_2 - conmebol

Cafu, o capitão do Penta, faz palestra na Feira de Negócios de Cachoeiro

victor-coelho-24-07-2024 (1)

Excelência em gestão: Cachoeiro conquista certificação Safira da Caixa Econômica

Leia mais