qui 20/junho/2024 19:58
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Covid-19: Cachoeiro faz mutirão de vacinação para crianças na sexta e sábado

redacao
Redação Dia a Dia

Cachoeiro terá mais um mutirão de cacinação infantil contra a Covid-19 nesta sexta (11) e sábado (12) para o público de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades.

A ação faz parte de uma mobilização estadual para ampliar a cobertura vacinal entre as crianças. Na sexta (11), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), da sede e interior do município, que possuem sala de vacinação, funcionarão em horário estendido, das 8h às 19h, para a aplicação do imunizante.

Já no sábado (12), Dia D do mutirão, a ação acontecerá das 8h às 16h, nas UBS dos bairros Aquidaban, Vila Rica, Village da Luz, Jardim Itapemirim, Zumbi, Amaral, Aeroporto, Paraíso, Alto União, BNH de Cima e Gilson Carone e, também, na Policlínica Municipal “Bolivar de Abreu”. No interior, a ação acontecerá em todas as UBS.

Além disso, no mesmo dia e horário, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estarão realizando a aplicação da vacina nos supermercados Perim Center (Caiçara) e Sempre Tem (Coronel Borges).

Durante os dois dias de mutirão, o público entre 6 e 11 anos anos poderá receber a vacina em qualquer um dos pontos disponíveis.

Entretanto, crianças de 5 anos sem comorbidades e as de 5 a 11 anos com comorbidades deverão ser imunizadas em uma das cinco UBS destinadas à vacinação pediátrica (Vila Rica, Jardim Itapemirim, Village da Luz, Aquidaban e Zumbi), na Policlínica Municipal ou nas UBS do interior.

A Semus ressalta que os responsáveis que acompanharem os menores de idade no momento da vacinação também terão a oportunidade de atualizar seu esquema vacinal, caso estejam com alguma dose em atraso.

Em Cachoeiro, quase 4,9 mil crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose do imunizante contra Covid-19. Isso representa cerca de 25% do público vacinável nessa faixa etária. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

O secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, diz que a vacina contra Covid-19 é comprovadamente segura e eficaz tanto para adultos quanto para crianças, e que por isso a Semus pede para que os pais e responsáveis não deixem de vacinar e proteger seus filhos.

“As crianças podem se contaminar e transmitir a Covid-19 a outras pessoas, e também, estão sujeitas às consequências do agravamento da doença, como internações e até mesmo óbito”, salienta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corrida_São_Pedro_Cachoeiro_09_04_2024

Começa a entrega dos kits da Corrida de São Pedro

PRF Policia-Rodoviaria-Federal-BRA-31-12

Cai número de acidentes provocados por ingestão de álcool nas rodovias federais

encontro-coral-corais-19-06-2024

Encontro de Corais reúne sete grupos na Catedral de São Pedro

obras-corrego-dos-monos-19-06-2024

Obras melhoram a infraestrutura urbana de Córrego dos Monos

prisao-guacui-19-06-2024

Homem preso em Guaçuí com drogas e aliciando menores 14 dias após deixar a cadeia

picapes-celina-alegre-19-06-2024b

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre picapes em Alegre

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Leia mais