sáb 18/maio/2024 04:34
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Covid-19: Cachoeiro vacina adolescentes e idosos neste sábado no Centro de Saúde

redacao
Redação Dia a Dia

Mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro no próximo sábado (19).

Desta vez os públicos-alvo são os adolescentes (12 a 17 anos) que ainda não tomaram a primeira dose e os idosos (a partir de 60 anos) que ainda não receberam a dose de reforço.

A ação ocorrerá das 8h ao meio-dia, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), no bairro Santo Antônio.

Com ela, a Semus busca ajudar a microrregião Central Sul, da qual Cachoeiro faz parte, a atingir metas de vacinação necessárias para que seja enquadrada na classificação de risco muito baixo (azul) no mapa estadual da Covid-19.

Para que isso aconteça, 1,1% dos adolescentes e 3,66% dos idosos da região precisam receber, respectivamente, a primeira aplicação e a dose de reforço, o que garantirá o alcance da meta de 90% dessas populações.

A outra meta exigida, de 80% de adultos maiores de 18 anos vacinados com as duas doses ou vacina de dose única, já foi ultrapassada.

No risco muito baixo, há flexibilização quase total dos protocolos anticovid. O uso de máscara de proteção, por exemplo, não é obrigatório em locais abertos ou fechados, embora continue sendo recomendado.

O secretário municipal de Saúde  Alex Wingler enfatiza que a nossa região está bem perto de alcançar o risco muito baixo, e que com esse novo mutirão, Cachoeiro dá sua contribuição para acelerar o atingimento das coberturas vacinais exigidas e busca ampliar a proteção da população contra o coronavírus.

“Convocamos idosos e adolescentes do nosso município a abraçarem essa causa, buscando a imunização no sábado ou o mais breve que puderem”, frisa

A Semus ressalta que, embora o foco do mutirão esteja voltado aos idosos e adolescentes, os demais públicos vacináveis (pessoas a partir de 5 anos) podem e devem aproveitar a oportunidade para iniciar ou colocar em dia o esquema vacinal contra a Covid-19.

Vale lembrar que o serviço de imunização em Cachoeiro é realizado rotineiramente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na Policlínica e nas unidades básicas de saúde com sala de vacinação.

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço entrega obras e assina ordens de serviço em Irupi, Iúna e Santa Leopoldina

casa-rosa-cachoeiro-17-05-2024

Aconselhamentos e palestras sobre saúde mental para mães e gestantes na Casa Rosa

renato-casagrande-departamento-policia-ny-b-16-05-2024

Governador sinaliza possível acordo de cooperação com o Departamento de Polícia de Nova Iorque

ceasa-16-05-2024

Ceasa abre concurso com 35 vagas e salário de até R$ 8,1 mil

Theodorico Ferraço-01-02

Em carta aberta, Ferraço anuncia sua pré-candidatura para prefeito de Cachoeiro

audiencia-camara-cachoeiro-emprestimo-victor-coelho-16-05-2024 (1)

Audiência pública em Cachoeiro: prefeito esclarece empréstimo internacional e debate com a comunidade

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana, diz pesquisador

qualificar-itapemirim

Abertas mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos pelo programa Qualificar ES

Leia mais