sáb 13/abril/2024 02:43
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Covid-19: Cachoeiro vacina por 24 h ininterruptas entre sexta (20) e sábado (21)

foto perfil anete3
Anete Lacerda

Cachoeiro começa a partir das 19h desta sexta-feira (20)  o “Viradão da Vacinação”, uma ação que vacinará contra a Covid-19 por 24 horas sem interrupção até as 19h de sábado (21) na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

O agendamento on line será aberto nesta quinta-feira (19) às 8h para pessoas acima de 18 anos. Existem 15 mil vagas disponíveis da primeira dose da vacina.

Além da Policlínica, também haverá vagas para se vacinar em 32 unidades básicas de saúde (UBS) no sábado (21) – “Dia D” de vacinação contra a Covid-19 -, das 8h às 16h.

O site para fazer a marcação é o agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br. Após um breve cadastro, o usuário escolhe o local e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente. O agendamento pode ser feito em qualquer unidade e não apenas naquela mais próxima da residência.

No dia da vacinação, será necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina, documento de identificação com foto, cartão do SUS ou o CPF.

Interior

No interior do município, a vacinação ocorrerá no sábado (21), das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. Os moradores dos distritos e localidades rurais deverão procurar a UBS de referência para se vacinar.

O secretário de Saúde Alex Wingler diz que com a chegada de uma quantidade bem grande de doses e os grupos prioritários já contemplados nas etapas anteriores, será realizada essa grande ação de vacinação para alcançar toda a população adulta do município, o que representa uma conquista enorme.

“Com a imunização e os cuidados sanitários, que ainda são essenciais, conseguiremos vencer a pandemia”, destaca.

Cadastro no Vacina e Confia agiliza atendimento

Quem se dirigir até o local de vacinação com cadastro feito na plataforma “Vacina e Confia”, do governo estadual, contribuirá para que o atendimento seja mais ágil, com menos tempo de espera, e conseguirá algumas vantagens. A plataforma comunica o cidadão sobre o período de aplicação da segunda dose ou a respeito de doses em atraso, além de permitir ao usuário a consulta de informações sobre a sua vacinação e a respeito da campanha de imunização em geral.

Outra vantagem importante é que, no caso de esquema vacinal completo, a plataforma disponibiliza a declaração do autocadastro e o certificado de vacinação em três línguas (português, inglês e espanhol), o que é bastante útil para quem precisa viajar.

Para se cadastrar, basta acessar o site http://www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao, clicar no ícone “Cidadão”, na página inicial, e inserir os dados pessoais, como idade, endereço e CPF. Pessoas que fazem parte de grupos prioritários têm a opção de enviar documentos de comprovação.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

IPAJM

Beneficiários do IPAJM aniversariantes de janeiro a abril: recadastramento obrigatório termina no fim deste mês

Casa_cultura_Roberto_Carlos_12_04

Mapa do Turismo Brasileiro: Cachoeiro mantém bom desempenho e cumpre 100% dos requisitos

Carreta_tomba_BR101_12_04_2024

Carreta tomba na BR-101 e uma pessoa fica ferida, em Anchieta

Mutirão_limpeza_Mimoso_Sul_11_04_24

Voluntários peregrinos de 8 cidades arregaçam as mangas para limpar Mimoso do Sul

Carros_apreendidos_Marechal_Floriano_11_04_

Carro usado em roubo a estande de tiros é apreendido pela Polícia Civil

Diocese_Estudo_Bíblico_11_04_24

Mês da Bíblia é destaque no 1º Seminário Regional da Animação Bíblica da Pastoral

Projeto_Tamo_Chegando_Cachoeiro_11_04_24

Dia D do “Tamo Chegando” no Zumbi terá apresentação de Teatro Lambe-Lambe

Fazenda_Santa_Casa_Cachoeiro_11_04_24-

Fazenda da Santa Casa vai plantar 20 mil mudas para alimentar pacientes

Leia mais