Dados contidos no relatório do Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) indicam que 39 residentes em lares para idosos de seis municípios do Estado foram contaminados pelo novo coronavírus.
O levantamento foi realizado com base em fiscalização realizada duas vezes por semana em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Os casos foram constatados em Vitória, Vila Velha, Serra, São Mateus, Aracruz e Alfredo Chaves. Desse total de contaminados, foram registradas 12 mortes em Vitória (7), Vila Velha (3), Aracruz (1) e Alfredo Chaves (1).
Já o total de funcionários contaminados nas instituições chega a 46, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, São Mateus, Aracruz e Marataízes.
Além do acompanhamento, o MPES informou que já adotou providências visando resguardar a saúde dos residentes, funcionários e familiares, nesses municípios onde os casos foram confirmados.
Idosos contaminados
• Vitória: 20
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
• Vila Velha: 11
• Serra: 3
• Alfredo Chaves: 2
• Aracruz: 1
• São Mateus: 2