Segundo o governador Renato Casagrande, questionado sobre o risco de aumento dos casos de Covid-19 no Estado, após período de aglomeração, os casos estão sob controle, diferente do que acontece em outros países, que voltaram a impor restrições e distanciamento social.
“A gente trabalha muito e reza para que não aumentem os números de casos. Mas pedimos para as pessoas completarem o ciclo vacinal porque realmente a gente vê em outros países nova fase de infecção e contágio”, frisou.
Casagrande diz que está otimista e espera que isto não aconteça em terras capixabas, onde uma equipe analisa os dados todos os dias e no final de semana eles são avaliados. “Por enquanto os dados não apontam riscos”, destaca.
Segundo o governador, os dados são muito bons e o Espírito Santo ficou um período sem mortes por covid. “Mas isso não quer dizer que não possamos ter um novo surto de covid, uma nova onda de contágio”, ressaltou.
Ele diz que é preciso ter clareza e continuar fazendo o acompanhamento e se for preciso tomar as medidas necessárias.
“Não creio que haja necessidade de restrições de atividades econômicas. Pode ser que em algum momento possamos ter que voltar a usar máscaras, por exemplo. Mas se todos continuarem vacinando, creio que não teremos problemas. A gente tem condições de controlar a pandemia, mesmo que surja outra onda de contágio”, assegura.