sex 11/abril/2025 21:57
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto ilustrativa: Freepik

Covid está sob controle no Estado, assegura governador

redacao
Redação Dia a Dia

Segundo o governador Renato Casagrande, questionado sobre o risco de aumento dos casos de Covid-19 no Estado, após período de aglomeração, os casos estão sob controle, diferente do que acontece em outros países, que voltaram a impor restrições e distanciamento social.

“A gente trabalha muito e reza para que não aumentem os números de casos. Mas pedimos para as pessoas  completarem o ciclo vacinal porque realmente a gente vê em outros países nova fase de infecção e contágio”, frisou.

Casagrande diz que está otimista e espera que isto não aconteça em terras capixabas, onde uma equipe analisa os dados todos os dias e no final de semana eles são avaliados.  “Por enquanto os dados não apontam riscos”, destaca.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Segundo o governador, os dados são muito bons e o Espírito Santo ficou um período sem mortes por covid. “Mas isso não quer dizer que não possamos ter um novo surto de covid, uma nova onda de contágio”, ressaltou.

Ele diz que é preciso ter clareza e continuar fazendo o acompanhamento e se for preciso tomar as medidas necessárias.

“Não creio que haja necessidade de restrições de atividades econômicas. Pode ser que em algum momento possamos ter que voltar a usar máscaras, por exemplo. Mas se todos continuarem vacinando, creio que não teremos problemas. A gente tem condições de controlar a pandemia, mesmo que surja outra onda de contágio”, assegura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Municípios vão receber médicos para saúde da família

Municípios receberão 73 médicos para formação em Saúde da Família

Procon lança novo canal para denúncias do consumidor

Procon-ES lança novo canal virtual para registro de denúncias

prouni-enem

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)

raio

Previsão indica tempestade, ventos e granizo para o sul do ES

Casa cultural governador-10-04-25

Parque Cultural Casa do Governador vai receber mais de 750 atividades em 2025

dengue-kennesya-10-04-25

Kennedy realiza ações na Semana Nacional de Combate à Dengue

julgamento-marido-maria-luiza-mimoso-10-04-25

Homem é condenado a 36 anos de prisão por matar e esconder corpo da mulher em Mimoso

Campanha contra assédio entre colegas em Anchieta

Assédio entre colegas é tema de campanha em Anchieta

Leia mais