ter 5/março/2024 12:22
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Decoração de Natal em Cachoeiro continua até o dia 6 de janeiro

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

A decoração natalina na Praça Jerônimo Monteiro, Centro de Cachoeiro de Itapemirim, continuará até o dia 6 de janeiro, incluindo algumas programações como o vídeo mapping e o passeio de trem interativo.

As sessões de vídeo mapping continua aos sábados e domingos, às 20h, 20h30, 21h e 21h30, com projeções de imagens relacionadas a Cachoeiro e ao Natal na lateral do Palácio Bernardino Monteiro.

Trata-se de uma técnica de projeção em estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios, estátuas e outros tipos de objetos ou superfícies irregulares.

Por meio da utilização de um software especializado, objetos de duas ou três dimensões são formados virtualmente e, a partir dessas informações, ocorre a interação com um projetor para adaptar qualquer imagem à superfície do objeto escolhido.

Além de vídeo mapping, a decoração da praça tem uma torre de castelo de 7 metros de altura e um trem interativo, com três vagões, que funciona aos sábados e domingos, das 19h às 22h. Os passeios são permitidos a pessoas de todas as idades que tenham, no máximo, 1,50 metros de altura.

Há, também, um pinheiro iluminado com 14 metros de altura e 27 mil microlâmpadas de LED, muitos pontos de luz nas palmeiras e demais árvores, casa do Papai Noel, presépio, trenó, renas, soldados de chumbo, bolas e presentes decorativos.

A ornamentação natalina, que conta, ainda, com uma praça de alimentação com food trucks e carrinhos de pipoca e churros, ficará na praça até o próximo dia 6 de janeiro, quando acontecerá no local o 1º Encontro Regional de Folia de Reis de Cachoeiro, que será promovido pela Semcult.

“A visitação à ambientação natalina surpreendeu de novo este ano. Milhares de pessoas visitaram a praça. Esperamos que o encontro de folias supere, também, as expectativas. Cachoeiro merece”, comenta Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.

CâmaraMunicipalCachoeiro

Novas regras eleitorais privilegiam quem teve votação mais elevada

UBS

Mais acesso a exames laboratoriais para moradores do interior de Cachoeiro

Marataízes

Homem acusado de esfaquear duas pessoas é preso em Marataízes

Dia_D_Dengue

Mais de 100 servidores participam do Dia D contra a Dengue em Presidente Kennedy

Premio_Berimbau

“Berimbau de Ouro” premia 64 pessoas em sua 11ª edição

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

Leia mais