ter 16/dezembro/2025 11:51
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Decreto fecha comércio de Rio Novo do Sul a partir deste sábado

Decreto municipal recomenda ainda que pessoas com idade acima de 60 anos ou com comorbidades permaneçam em casa, em isolamento.
Entrada da cidade de Rio Novo do Sul. Foto: PMRNS

O prefeito de Rio Novo do Sul, Thiago Fiorio Longui, publicou nesta sexta-feira (19) o decreto em que determina o fechamento do comércio e atividades consideradas não essenciais, como forma de conter o avanço do novo coronavírus no município. Quem for flagrado descumprindo as medidas poderá ser punido.

As novas regras começam a valer neste sábado (20) e terão duração de 15 dias. Eventos e atividades com presença de público também não poderão acontecer para evitar a aglomeração de pessoas.

Estarão proibidos de funcionar durante o decreto: academias, estúdios de qualquer atividade física, centros comerciais, galerias, estabelecimentos comerciais em geral, bares, barbearias, salões de estética e cabeleireiros, casas lotéricas, feiras públicas ou privadas de qualquer natureza, serviços ou comércio de ambulantes, de qualquer natureza, o atendimento presencial em concessionária prestadora de serviço público, atendimento ao público presencial em agências bancárias, públicas ou privadas.

Serviços essenciais

Farmácias, estabelecimentos de saúde como clínicas e laboratórios, supermercados, mercados de alimentos, açougues, padarias, lojas de cuidados de animais, postos de combustíveis, e oficinas e borracharias localizadas às margens da rodovia BR 101 estarão autorizadas a funcionar.

Já os restaurantes e lanchonetes de todos os gêneros somente poderão trabalhar em regime de delivery (com entrega) ou retirada do produto no local. O mesmo vale para distribuidores de gás de cozinha, distribuidores de água mineral, lojas de insumos agrícolas e materiais de construção.

Penalidades

Pessoas e estabelecimentos que forem flagrados pelas autoridades sanitárias municipais desrespeitando as normas vigentes serão comunicados oficialmente, com recebimento e entrega formal da comunicação, cujas cópias serão encaminhadas à Polícia Civil e ao Ministério Público.

Os agentes municipais também poderão produzir provas lícitas acerca dos ocorridos, inclusive utilizando-se de informações de redes sociais.

Segundo dados do painel Covid-19 do governo do Estado, Rio Novo do Sul tem 81 casos confirmados de coronavírus, com 3 óbitos e 37 pessoas curadas.

O decreto recomenda ainda que pessoas acima de 60 anos ou com comorbidades, que pertençam ao grupo de risco da Covid-19, para que permaneçam em casa, em isolamento, como forma de prevenção.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ceia-natal-08-12-2024

Festejos de fim de ano: cuidado com os acidentes nos olhos

muniz-freire-premio-prata-transparencia-

Transparência: Muniz Freire é premiado e recebe reconhecimento nacional

escritorio-home-office-

Campanha facilita negociação de contas de luz atrasadas até 30 de dezembro

cachoeiro-natal-da-tina-

Palácio Bernardino Monteiro vira palco de espetáculo natalino em Cachoeiro

policia-tentativa-homicidio-cachoeiro-16-11-2025-

Suspeito é preso após tiros deixarem duas pessoas feridas na Beira Rio

indigena-awa-guaja

Brasil reconhece só 29 dos 115 povos indígenas isolados registrados no país

cultura-danca

Setor cultural gera 5,9 milhões de vagas e bate recorde em 2024, aponta IBGE

estupro-de-vulneravel-

Suspeito de estupro de criança, que está grávida, é preso em Muniz Freire

Leia mais