Temperaturas devem cair. Foto: Incaper

Defesa Civil estadual alerta sobre queda de temperatura e chuvas persistentes

Defesa Civil estadual alerta sobre queda de temperatura e chuvas persistentes
Defesa Civil estadual alerta sobre queda de temperatura e chuvas persistentes
Redação Dia a Dia

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, emitiu nesta sexta-feira (12), um boletim extraordinário para alertar sobre o risco das chuvas persistentes em todo o Estado.

Cachoeiro teve um acumulado de chuvas de 27.35 mm nas últimas 24 horas. Três municípios do sul do Estado já enfrentam problemas. Em Piúma ruas e casas foram alagadas devido e há erosão marinha na orla.

Em Anchieta houve colapso de uma residência abandonada no bairro Arerá. A prefeitura de já deslocou as máquinas
para retirada dos entulhos do local.

Em Iconha, a ES-375, próximo ao contorno de acesso a Vargem Alta, continua totalmente interditada desde o dia 2, quando parte do barranco cedeu.

O local já teve a terra removida diversas vezes, mas ela voltou a ceder e interrompeu completamente a via de acesso à cidade serrana.

Segundo o Boletim, o tempo chuvoso se deve à atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). A informação é de que a temperatura deve cair bastante e chove a qualquer hora no Espírito Santo, especialmente no setor sudeste do estado.

A previsão para o sábado (13) é de que as temperaturas se mantenham amenas em todo o estado, mas com grande diminuição das chuvas. Trechos do setor norte podem ter chuva mais frequente no início do dia. A metade sul deve apenas ter chuva esparsa e ocasional. Ocorrem poucas aberturas de sol.

 

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias