seg 4/março/2024 14:19
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Defesa Civil usa drone para mapear área de risco no Bairro Zumbi, em Cachoeiro

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Uma pedreira desativada no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, é motivo de preocupação para técnicos da Defesa Civil, que utilizaram drone para fazer levantamento da região, uma vez que há risco de desmoronamento.

Na terça-feira (19), o prefeito Victor Coelho visitou o local acompanhado de representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES)com o objetivo de analisar medidas para prevenir acidentes no local.

A área de risco está situada na José Antônio Santana. Do DER vieram os superintendentes Luiz Augusto Vieira (Obras Metropolitanas) e Fábio Longui Batista (Regional).

A vistoria contou, também, com a presença do coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inácio Daroz, e dos secretários municipais de Obras, José Santiago de Lima, e de Governo, Paulo Miranda.

Segundo a Defesa Civil, o problema é que à beira da encosta, foram construídas moradias que, atualmente, encontram-se em situação de risco. O órgão utilizou drone para fotografar e gravar a região.

Victor Coelho ressaltou que a gestão municipal decidiu agir o quanto antes para tranquilizar a população que vive nessa área. “Decidimos solicitar essa avaliação ao DER, que tem expertise nesse tipo de situação, para buscar soluções”, reforçou.

“Cachoeiro não só viu, como enxergou, com antecedência, os potenciais perigos desse local, sem esperá-los acontecer. E isso é importante para se tomar atitudes o mais rápido possível, planejando e executando ações que eliminem esse risco na totalidade”, acrescentou o superintendente Vieira.

Os próximos passos da prefeitura são o levantamento topográfico da área, o cadastramento das famílias que ali residem e a contratação de uma empresa especializada para elaboração e execução de projeto de estrutura de contenção.

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

ponte-madeira-03-03-2024

A ponte

interdicao-br-101-viana-03-03-2024

Manifestantes interditam BR 101 por falta de energia

janela-03-03-2024

Quarto de descanso

Dia da Mulher

Retirada das camisetas da Corrida da Mulher será na sexta

Ales

Assembleia Legislativa se prepara para deliberar sobre prisão de deputado

Leia mais