sex 24/maio/2024 08:20
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Sequência de imagens mostra a modelo em chamas e a namorada do lado de fora da porta. Foto: Videomonitoramento

Delegada conclui que não houve crime no caso da modelo incendiada na Serra

redacao
Redação Dia a Dia

A delegada Raffaella Aguiar, titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), afirmou durante coletiva de imprensa em Vitória que não houve crime no caso da modelo incendiada em um condomínio de São Diogo, na Serra.

Na noite da última segunda-feira (10), após discutir com a namorada de 21 anos, a modelo Katiuscia Silva, de 31 anos, teve 40% de seu corpo queimado. 

Imagens de videomonitoramento mostraram, às 18h59, o momento em que a vítima surge com o corpo em chamas, gritando por ajuda. A namorada da modelo, que havia acabado de sair do prédio, se desespera do lado de fora da porta de vidro. Um homem aparece para abrir a porta e a modelo corre. Ela tira a blusa em chamas, mas os cabelos e o short continuam pegando fogo. Vizinhos ajudam a apagar o fogo e a socorrer a mulher. Katiuscia foi levada para o Hospital Jayme Santos Neves, especializado em queimados, na Serra.

Segundo a delegada, as imagens das câmeras de segurança do prédio foram primordiais para elucidar o caso. 

“Ao analisar as imagens, fica bem claro que não tem a menor possibilidade da namorada ter incendiado a modelo, porque quando ela aparece em chamas, a namorada estava do outro lado do vídeo”, afirmou a delegada, durante entrevista na última sexta-feira (14).

Raffaella Aguiar disse que a namorada da modelo foi ouvida na última quinta-feira (13), e que ela contou em depoimento que o relacionamento das duas era conturbado. Durante uma briga, Katiuscia jogou álcool para produção de perfume no próprio corpo e, segundo relatou a namorada à polícia, ameaçou colocar fogo com um isqueiro. Parte desse álcool também atingiu a companheira dela, que saiu em seguida de casa. 

“Pelo que relatou a namorada, a vítima não teve o intuito de suicídio, ela estava apenas tentando chantagear e como ela fez muito próximo e estava coberta com uma substância inflamável, a evaporação fez com que ela entrasse em chamas”, declarou a delegada.

Katiuscia Silva, modelo que teve o corpo queimado. Foto: Redes sociais

A polícia também ouviu Katiuscia, além de vizinhos do condomínio. A delegada disse que o procedimento foi instaurado porque a mãe da vítima disse que não acreditava que a filha teria colocado fogo no próprio corpo.

Briga filmada

Imagens do circuito interno do condomínio registraram parte da briga. De acordo com a delegada, em uma delas a namorada de Katiuscia aparece saindo e fechando a porta do condomínio. Segundos depois, um clarão surge no corredor. A companheira da modelo fica desesperada ao ver Katiuscia incendiada e tenta abrir a porta de vidro. Um vizinho destrava a porta e Katiuscia sai com o corpo incendiado. Ela se joga no chão e é ajudada por vários vizinhos. 

A delegada disse que como não houve crime, o caso está encerrado.

culto-mimoso-23-05-2024

Mimoso do Sul: Culto de ação de graças marca 60 dias da enchente e faz homenagem às vítimas

prisao-presidente-kennedy-22-05-2024

Homem é preso após simular acidente de trânsito para matar desafeto em Presidente Kennedy

Baile de Gala 2023b-22-05-2024

Sob nova direção, Caçadores Carnavalescos promete um Baile de Gala inesquecível

roberto-valadao-b-22-05-2024

Governador e prefeito de Cachoeiro decretam luto de três dias pela morte de Valadão

bonecos-croche-presidio

Detentos capixabas produzem bonecos de super-heróis para crianças vítimas da chuva em Mimoso

roberto-valadao-22-05-2024

Cachoeiro perde Roberto Valadão, um de seus filhos mais ilustres

posto-oasis-lacrado-c-15-05-2024

A prefeitura estaria infringindo a lei se renovasse concessão do Posto Oásis, afirma procurador

frio-parque-nacional-caparao-21-05-2024 (1)

Frio abaixo de zero e geada transformam paisagem do Parque Nacional do Caparaó

Leia mais